23 de abr. de 2012

Tudo tem uma história

 Do Caderno ao BloG



Estava fazendo uma retrospectiva e vi que até hoje não disse o porquê de ter criado um blog.
Como tudo na vida tem uma história, lá vai então:

Esse momento em que estou foi algo que esperei boa parte da minha vida, por ser um grande desejo, sonho que hoje é realidade.

Sempre pensei em registrar os dias, semanas, meses, os sentimentos e sensações para que um dia quando eu quiser voltar ao tempo,já que ler permite essa viagem, eu possa voltar.

Como adoro ler, sei que quando meu filho estiver grandinho vou querer ler a história dele sempre que ele me pedir e terei maior orgulho de quando ele se interessar.E depois quando eu não me conter saudades do tempo de hoje, será uma ótima oportunidade e lembrança.

Há um tempo atrás era comum fazer o tal do livro-registro da gravidez em um caderno todo bonito e decorado escrito pelo próprio punho contando tudo desde o início até depois quando a criança fica maior, eu espero que consiga prosseguir ao máximo.

Quando resolvi parar o remédio comprei um lindo caderno e comecei a escrever, porém como perdi o bebê na época, desfiz do caderno , das folhas que escrevi, e hoje ele virou um simples caderno de rascunho da casa.

Confesso logo após esse fato, fiquei muito murchinha, não estava a fim de nada, muito menos escrever sobre o que eu sentia, então desisti de tudo.

Um mês depois melhorei o ânimo, foi quando fui ao Show Do Bruno Mars no HSBC Arena e desde esse dia então tudo na minha vida mudou.

E foi depois de uma longa espera a menstruação desceu no dia do show e pude retomar as tentativas poucos dias depois, foi quando conseguimos!

Então veio na cabeça fazer tudo de maneira diferente do anterior.

Falei pra todo mundo no meu facebook, o que antes era um segredinho até completar os 3 meses, nem sei se eu iria aguentar isso tudo, mas eu me contive.

Porém dessa vez saí contando pra todos, sem medo de ser feliz e recebi muita força de todos os lados.

Nesse meio tempo,visitei váriosss blogs, e conheci um que me identifiquei bastante - o Bravo Bebe http://bravobebe.blogspot.com.br/

Gostei muito do perfil do blog já que a mamãe do Benício conta o seu dia a dia, posta as roupinhas e outros apetrechos que compra e ganha, dá dicas legais e engraçadas, é como se fosse uma novela que comecei a seguir e todo dia você espera o próximo post como se fosse o próximo capítulo.

Existem blogs cansativos que as mamães copiam informações de sites como Crescer,Baby Center, entre outros e colam semana a semana da gestação o que acontece com a gestante e o que acontece com o embrião/feto.
Acho muito exaustivo, desinteressante, um tédio!

Cheguei a ler uns blogs de gestantes que possuem cachorro, mas depois parei de seguir porque não faziam mais meu estilo, embora tinha algo em comum.

Então pensei, por que não fazer o meu blog?

Comecei quando eu estava ainda com 5 semanas de gestação, pensei que seria algo bem diferente do modo anterior, eu faria algo que iria a princípio compartilhar somente com a minha irmã e minha mãe, ótimo pois elas moram distante de mim e poderia acompanhar esse percurso importante da minha vida.

Comecei a escrever e mostrei pra minha mãe e minha irmã.
Minha mãe amou , o que a mãe da gente não gosta vindo da filha...?
Minha irmã fez umas críticas a respeito da minha exposição na internet.

Na dúvida, não divulguei nada. Pensei por algumas semanas e resolvi abrir pra qualquer outra pessoa que deseja ter um blog como uma novelinha, que tem história pra seguir e com certeza um final feliz.
Hoje sou muito satisfeita com minha decisão, já que outras mães/gestantes entram em contato comigo, e trocamos facebook, emails, bastante produtivo nesse mundo onde a informação vale muito.



Essa semana a esposa do chefe do meu marido presenteou Bruno com essas pantufas de cãozinho, achei tão delicado, adorei.

Como tenho mania, paixão por embalagens (acho que puxei isso da minha avó, que guardava o presente e a embalagem,rs), não tive como deixar de registrar o mimo da caixa com a fitinha lilás.

Pra mim, canceriana, eterna romântica, o presente sempre começa pela embalagem.

Comecei a caminhar com Pietra no calçadão a noite, tem sido maravilhoso, é bem fresquinho, faço com que ela socialize com outros cães e eu saio do sedentarismo.

No final de semana fomos a Maricá no aniversário da minha cunhada de 12 anos, foi bem legal, como ela curtiu a própria festa!

Há muito tempo eu não ia em uma festa que a criança curte de verdade, às vezes os pais se preocupam tanto em oferecer algo mais glamuroso, e esquece que a festa é para crianças que gostam de brinquedos, jogos, animador, brincadeiras... é claro que os adultos também aproveitaram bastante e tudo estava muito bonito, o tema do aniversário foi Cinema, há quanto tempo eu não ia numa festa infantil tão infantil,super bacana.

Fiquei super feliz e mimada pois minha sogra fez tudo com muito carinho e me tratou feito uma rainha, participei de brincadeiras, tiramos muitas fotos, foi ótimo!

Ela será vovó com 39 anos, tem noção da vovó tchutchuca que Bruno vai ter!? rs

A minha sogra é da idade das amigas que tenho, tem noção?

Ela curte moda, salto alto, novela, shoppings, balada, smirnoff ice, caipirinha, vinho, dançar kuduro.....rs

Bruno terá uma vovó tchutchuca pra levá-lo pro "mau caminho,rs"  e uma vovó gostosinha pra mimar fazendo as comidinhas preferidas dele.
Que Jesus conserve a saúde das duas por muito tempo pra ele curtir bastante essas vovós!


Tracklist de 4 a 13 semanas

Pretendo postar as músicas que ultimamente tenho escutado,assim quando Bruno estiver maior, saiba o que a mamys ouvia e lembrava dele ou que ouvia pra se distrair e relaxar.




01. Today my life begins - Bruno Mars (música quando abri no celular dentro do carro o resultado do exame de sangue BETA : super positivo!)

02. Amor I love you - Marisa Monte (faço questão de cantar principalmente no banho para ele)

03. Velha Infância - Tribalistas

04. Majestade, o neném - Trio Nagô

05. Don´t worry baby - The Beach Boys

06. May it be - Enya

07. Nuevo cinema paradiso - Naoko Terai

08. I was born to love you -
Freddie Mercury
 
09. Fico assim sem você - Adriana Calcanhoto

10. Depois - Marisa Monte (por causa da novela Avenida Brasil que por incrível que pareça estou acompanhando)

-------------------------------------------------------------

Voltarei muito em breve para contar como foi a ultra dessa semana, o aniversário da minha sobrinha de 6 anos, mais sensações e sentimentos para compartilhar seja para uma treinante ou gestante que deseja conhecer uma linda história, a história do Bruno.

















Um comentário:

Bravo, Bebê!!!! disse...

Fala, mamãe do Bruno!!!!

Fiquei muito feliz com o que escreveu a respeito do meu blog!!!Nossa, vc não sabe o quanto é importante "ouvir" a opinião de quem me acompanha. Pena q não tenho um cachorrinho pra gente "papear" a respeito deles. Obrigada pelo carinho!!! E, olha, eu tb fico aqui "na sua cola"...

Você falou que não gosta de blogs que copiam sites. Eu tb acho isso um tédio e, por isso, resolvi só colocar o link quando quero me referir a alguma assunto que esteja com melhor explicação em outro site. Se a pessoa quiser, ela vai lá, clica e procura.

Outra coisa que não gosto são erros de português. Sei que, às vezes, alguns devem passar, mas tem coisas básicas que "dói" quando leio.

Adoro o jeitinho que você escreve. Dá pra "perceber" a felicidade que você está sentindo!!!

Eu ainda não tive coragem de contar à família sobre o meu blog. Não sei o porquê, mas, quem sabe um dia, eu conte.

Muita saúde pra vc e pro Bruno!!!

A gente tb vai se falando pelo facebook!!!

Bjão na barriguinha!!!