15 de mai. de 2012

Gestante em Apuros!


Andei meio sumidinha mas agora já estou de volta, recuperada.
Recuperada de quê?

Com Bruno está tudo bem, mas a mamãe esteve triste e ao mesmo tempo culpada por ser uma frouxa graças a um episódio que aconteceu recentemente.
Vou contar resumidamente.

Fui na Nespresso comprar cápsulas de café descafeinado, como estava lotado, pra variar;  peguei a senha preferencial e  ao ser atendida fui esculachada pela funcionária que não acreditou que eu era gestante, como não tinha como provar, abaixei a calça jeans e mostrei minha barriga e minha calçola, pois nesse dia eu não estava de calcinha mas sim calção...rs (essas calças de gestante que pega até em cima)

Mesmo assim a FDP não acreditou.

Então comecei a chorar feito uma criancinha, é mole?

Não aguentei, surtei, parecia que eu estava num pesadelo, onde eu era louca e tinha que provar que realmente tem alguém dentro de mim.

A sensação foi péssima.

Pedi pra chamar a gerente que depois de pedir desculpas ficou perguntando como se estivesse interessada... quantos meses? sabe o sexo? já escolheu o nome? bla bla bla!

O pior de tudo é que sou uma fraca ao quadrado já que ao contar pro meu marido....chorei!
Ao contar pra minha mãe....chorei!

E não consegui dormir, pensando como é cruel essa legislação de atendimento preferencial, se ninguém acredita na gente, nem na nossa humilde barriguinha.
Depois pensei: Quem seria louca de  sair de casa  com intuito de ser preferencial então sai com um calçolão e depois ainda as abaixa, chora pede pra falar com a gerente, isso só pra ser atendida como preferencial. ???

Espero que isso não aconteça com ninguém, mas infelizmente depois que isso aconteceu, todo mundo que já foi grávida um dia, me contou algum triste episódio  que já passou assim como esse.





           

Mudando um pouco de assunto e clima passei o dia das mães em Cabo Frio.
E como foi o meu primeiro dia das mães ganhei presentes, e não foi pra Bruno!!! rs
O meu maridão me deu uma bolsa linda da Carmen Steffens( adorei o tom) e ganhei da minha sobrinha flores.

Fizemos um churrasco na casa da minha irmã e foi tudo perfeito!

Senti como se eu estivesse vivendo a vida de uma outra pessoa, porque parecia tão distante e hoje é de verdade e sinto vivo dentro de mim, parece que estou num sonho com medo de ser acordada a qualquer momento, acho que eu não estava acostumada a ser tão feliz, ou então hoje eu sei o verdadeiro significado de felicidade.






Comprei um sutiã branco de amamentação da marca Liz na semana passada e estou gostando muito. Embora muitos sites dizem que não pode comprar agora com 4 meses pois os seios ainda crescem,mesmo assim eu quis comprar pra ver se eu iria me adaptar.

Já que minha irmã comprou na época que o meu sobrinho nasceu e ela não se adaptou.

Então quis experimentar e estou gostando bastante, super confortável.



Hoje comecei a busca por um profissional ideal para fazer drenagem linfática manual.
A minha médica indicou 2 vezes por semana desde que seja realizada por fisioterapeuta, não usar nenhuma manobra na região da barriga e quando fizer nas costas, sempre deitar de lado.
Fui na Clínica Dicorp da Barra e não gostei.

A fisioterapeuta falava demais, contou os dois partos que ela teve, de uma paciente que teve gêmeos e perdeu porque nasceu com 5 meses... ficou dando piruada na minha vida, um saco!


Quero uma pessoa muda e um local com pouca luz, musiquinha e/ou cheirinho.
Será que vou encontrar esse lugar? Ou Será que sou exigente demais?



Ela não quis passar nenhum produto em mim, pois o que ela usa é da Adcos e ela não recomenda pra gestante, mas vi em sites e falei com amigas que fazem elas dizem que há produtos específicios para realizar a drenagem. Ou seja, hoje a primeira tentativa foi nota Zero!

E pior, o preço foi Salgado! :/

Vou tentar outros profissionais, até eu encontrar alguém que se enquadre nos meus requisitos.
Pra quem não conhece drenagem linfática veja o desenho abaixo as suas indicações e benefícios.

Clique na Imagem para Ampliar







Estava meio perdida na internet com tantos modelos de enxoval que encontrei, então selecionei alguns e fiz uma tabela adaptada ao meu jeito e a época que Bruno vai nascer que será calor.
Assim vou ticando as coisas na tabela quando eu for comprando.

Ficou bastante legal pois assim não compro coisas repetidas e também é um controle de tudo e o que ainda falta comprar.

Separei na tabela Enxoval de Bruno/ Acessórios/ Higiene/ Cozinha e Lavanderia/Mamãe/ Quarto.

Quem quiser ver o modelo, é só pedir por email ou pelo blog no comentário que envio pra dar uma idéia do que comprar pro seu baby.










3 comentários:

Bravo, Bebê!!!! disse...

Mamãe do Bruno!!!

Essa história da fila preferencial foi fogo! Vou te falar: tb passei por um perrengue desse. Às vezes, eu nem pego senha preferencial e olha q estou com uma barriguinha bem grandinha...isso tudo para evitar conflitos, pode?

Qto ao sutiã, sabe q ainda não comprei nenhum...e detalhe: tem tanta coisa ainda pr'eu comprar q estou tensa! Eu tb fiz uma planilha...rss...isso sim é organização!

Qto à drenagem, eu estou fazendo 2x por semana com uma fisioterapeuta q vem na minha casa. Vale muito a pena! Faça sim!

E, por último, parabéns atrasado pelo Dia das Mães!

Esther Silva disse...

Oi prima, que coisa horrível que fizeram com você! Como existem pessoas sem amor neste mundo... Mas Deus está olhando para isso tudo. Creia nisso!!!
Quanto à Drenagem Linfática, uma amiga fez durante a gravidez dela toda lá... ela gostou muito...

Segue o nome e o endereço:

NIOF - Clínica de Osteopatia e Fisioterapia. Dra. Elaine Monteiro de Carvalho
Av. das Américas, 7607 - SL 324 - Shopping Novo Leblon Barra da Tijuca. Tel: (21) 2438-9140 e (21) 2438-1206

eu não sei se fica perto para você... Mas segue a dica!

Muitos beijos e fica com Deus e creia que Ele está contigo todos os dias!!!!

Lia disse...

Essa bonitinha da atendente deveria ganhar um curso de educação ou perder o emprego!!!
Ninguém merece!
Eu gostaria q vc me enviasse a tabelinha que fez, estou com 13 semanas e já quero começar a me organizar!
Lia_stefano@hotmail.com