19 de set. de 2012

35 semanas e 5 dias

São tantas novidades que nem sei por onde começar.

Para começar, hoje estou com 35 semanas e 5 dias, ou seja, eu estava errada.

Cheguei essa semana na médica mostrando as duas últimas ultras, já que estas estavam mostrando outras semanas, mas ela fez questão de me explicar tintim por tintim.

Ela disse que o que vale é a ultra de translucência nucal, então pegamos a ultra vimos a data, as semanas que eu estava e ela foi me mostrando e fazendo contas... não é que deu certinho!

Ela disse que essas últimas ultras informam as semanas através do tamanho do bebê, ou seja, se o bebê for grandão informa que tem mais semanas e se for menor,o caso de Bruno, mostra diferença pra menos nas semanas.

Deixamos pré marcado o parto para o dia 10/10/2012, eu estarei com 38 semanas e 5 dias.

Já fui na Amil e levei o guia de internação que a médica deu, também já fiz o cadastro no site da Perinatal.

A médica falou que agora é só esperar e eu sossegar o facho,rs.

Agora estou me sentindo uma leitoa que vai ser abatida a qualquer momento, mas uma leitoa feliz!

Se deixar eu abuso e depois fico sentindo dor no baixo ventre que só consigo andar envergada igual uma velhinha.

Nessa consulta a médica além de fazer o mesmo de sempre fiz um exame local.
Geralmente primeiro conversamos, levo sempre escritas as dúvidas que tenho, depois ela vê os exames que pediu da última vez, pede para eu tirar a roupa e colocar aquele hobbe sexy(rs), me pesa e vamos para a maca para ela medir minha pressão que sempre está 12x8(rs).

Ela mede a minha barriga com fita métrica e observa os meus seios (sempre puxa os bicos danadinhos que se escondem...rs) Continuo usando as conchas!

Dessa vez além de fazer todo esse procedimento ela fez um exame local em mim que se chama: Pesquisa para Streptococcus B hemolítico (Swab vaginal)

A minha médica disse que é um procedimento que se faz  poucas semanas antes do parto para ver se existe uma bactéria pois pode passar na hora do parto para o bebê.

Ela colheu da minha vagina com um cotonete especial, dá só uma cocegazinha, de lá fui direto no Sérgio Franco deixar o material. Levarei o resultado na semana que vem para a Dra. Flávia.

Na última ultra que eu fiz (12/09) , há uma semana atrás, Bruno estava com o cordão enrolado no pescoço dando uma volta e na posição cefálico, ele estava com 2k124gr, com 44 cm e 138 bpm, a minha placenta está com grau I.

O meu marido em última hora descobriu que não poderia ir na ultra e olha como o Bruno ficou triste, fez até beicinho.




Essa semana ainda farei outra ultra doopler para acompanhar o desenvolvimento dele, mas graças a Deus está tudo bem com meu pimpolho.


Amanhã irei na pediatra que estará  presente no parto, Dra. Claudia Bertolasi fica aqui na Barra da Tijuca vou tirar as seguintes dúvidas e esclarecer com ela algumas coisas:
  • quando dar as vacinas e aonde.
  • quando tenho que fazer os testes de pezinho e orelhinha.
  • mostrar a minha lista do que vou levar pra saber se falta alguma coisa.
  • falar com ela para no dia não inventar moda de dar tesoura para o meu marido cortar o cordão umbilical ( já que hoje em dia os médicos estão super liberais e permitem isso, eu não quero!)
  • dúvidas sobre o cartório, se na maternidade tem, como é.
  • falar sobre amamentação na hora do parto - que eu não quero ( Já vi que alguns pediatras colocam o bebê para mamar na hora que nasce com a mãe ainda aberta...quero fazer isso no quarto com calma, sem pressão)
  • vou falar com ela sobre a hipótese de eu não ter leite ou melhor, do leite não descer no dia e Bruno chorar de fome, que sou a favor da paz e tranquilidade até mesmo para descer o meu leite, logo, sou a favor do leitinho artificial no primeiro dia, pelo menos.
  • Vou falar com ela da experiência que tive da minha irmã que pirou com a minha sobrinha chorando e depois de quase 24h deram um mini copinho de leite artificial e ela dormiu.

    Acho uma ignorância esperar o bb se desesperar para depois fazer isso, tomar uma atitude e ainda vou mais longe... vou pedir o nome do leite artificial que ela indica pois vou comprar e levar, caso as enfermeiras se recusem a dar o leite.

    Na segunda gravidez da minha irmã levamos o Aptamil, mamadeira esterelizada e água morna na garrafa térmica, e deu tudo certo.

    Conforme eu aprendi no curso de gestante, o leite demora até 5 dias após o parto para descer, antes disso, só desce mesmo e muito pouco é o colostro, que é importante mas não mata a fome.
    E se a mãe estiver sob pressão e stress, o leite não desce.

    Quero dar o colostro e depois dar um pouquinho de leite artificial. Será que é pedir muito?

    Espero que essa médica não seja da época das cavernas. Pois ainda tem muita gente ignorante que prefere ver o filho sofrendo, chorando, glicose, deixando o "bichinho" desesperado esperando o milagre do leite descer.

    No stress nada funciona!

    Já comprei algumas mamadeiras da marca Avent para hora do socorro, porque dizem que é a melhor para não dar cólica e refluxo.

    POSIÇÃO DE LÓTUS

    Há duas semanas a minha irmã e a sua trupe vieram aqui para o RJ e surgiu uma grande polêmica...

    Grávida pode ficar em posição de lótus???

    Tudo começou porque toda vez que ela vem aqui estou sentanda nesta posição:

    É claro que não fico com as mãos assim, nem de olhos fechados! rs

    Mas fico assim para ver TV, ficar no computador, ler uma revista ou livro, é uma mania que eu tenho e até hoje consigo fazer e faço mesmo com o barrigão.
    É o tipo de coisa que quando eu vejo já estou fazendo.

    A minha irmã fez um carnaval por conta disso, dizendo que estou apertando Bruno, estou tirando a oxigenação, me senti a pior das mães, mas quando vi estava novamente assim.

    Pesquisei na internet e não vi nada dizendo que sim nem que não.
    Fui à medica e fiz a posição no sofá e ela riu dizendo que não tem nenhum problema.

    Ela disse que se Bruno estivesse sendo espremido eu não aguentaria, sentiria dor, também havia me dito que muitas grávidas que fazem ioga praticam essa posição.

    Então agora estou super aliviada!

    Domingo passado mais um dente caiu, mas desta vez foi uma restauração lá de trás.
    Até o dia do parto fico banguela...rs

    A minha médica me proibiu ir ao dentista agora nessa reta final, falou pra quando Bruno nascer ela me libera.
    Ultimamente a única coisa que me incomoda é a dormência na ponta dos dedos, não sinto mais nas mãos nem nos pés, somente na pontinha dos dedos eles ficam doloridos,avermelhados e quentes.

    Notei há umas 3 noites que estou roncando...rs
    Isso mesmo! Euzinha...rs

    Eu acordo com meu ronco, pode isso? Mas é normal por causa do tamanho da barriga.

    Tenho dormido sozinha na cama e o meu marido no quarto de Bruno na cama de solteiro por conta da falta de conforto, sem posição, eu e ele somos espaçosos.
    Então fazemos assim: ele dorme comigo até umas 01:30 da madrugada e depois eu peço para ele ir.

    É quase um "pré vestibular de quando o bebê estiver por aqui"

    Embora eu pretendo dormir no quarto de Bruno com ele, por isso coloquei uma cama de solteiro lá.


    Assim o meu marido irá dormir um pouco mais tranquilo para no dia seguinte trabalhar.


    Dizem que não é bom deixar o bebê quando é muito pequenininho dormir sozinho eu vi um dia desses uma matéria sobre morte súbita de bebês.


    Se o meu quarto fosse maior, eu compraria um moisés para colocar no meu lado, mas moro num apertamento.


    Falando em apertamento...ops, apartamento começou na semana passada do nada uma obra enorme na frente do meu prédio, estou pagando todos os meus pecados, é o dia inteiro barulho de bate estaca, a obra apenas começou, e como tenho sérios problemas com dor de cabeça eu me tranco toda , portas e janelas e mesmo assim o barulho ainda é infernal.

    Poxa, faltando poucas semanas pra Bruno nascer e isso acontece...

    Fora que meu vizinho de cima resolveu fazer uma obra também, então é uma sinfonia terrível o dia inteiro lá fora e em cima de mim.


    Semana passada fomos fazer as fotos, foi ótimo, super indico.

    Algumas semanas antes dei uma desanimada por conta dos inchaços nos pés e cansaço, mas ainda bem que isso passou.

    Estava marcada para quinta mas chuveu o dia inteiro e eu fechei o pacote de estúdio e externo na Prainha, no Recreio.


    Na sexta o tempo estava esquisito mas fomos e deu tudo certo.


    Eu fiz com o André e a sua esposa Adriana no www.studiomil.com.br


    Eles são profissionais mesmo!!!


    Entregaram tudo antes da data, fizeram um trabalho maravilhoso!


    Mas antes de mostrar umas fotos vou contar um drama que vivi no dia, na verdade uma comédia ou melhor, tragédia...rs


    Desde as 28 semanas não tenho mais usado aliança devido o inchaço, ela estava atochada no meu dedo, no dia anterior das fotos pedi para a minha fisioterapeuta drenar bastante o dedo e ela me ensinou uma técnica para drenar no dia antes de colocar.

    Pois bem, fiz e minutos antes do almoço coloquei a aliança, em pouco tempo meu dedo foi ficando roxo além da aliança estar enterrada no meu dedo.
    Quando meu marido viu ele me deixou mais em pânico.
    Passamos tudo o que possa imaginar no dedo...
    Azeite, sabonete, óleo, hidratantes, manteiga... ele puxou eu puxei, enfim...

    Chegamos a conclusão que eu iria ter que antes do parto ir no bombeiro para arrancarem, mas ao mesmo tempo eu me senti sufocada acho que psicologicamente, foi me dando um desespero de não conseguir respirar, nem dormir, nunca pensei tanta tragédia num momento só, ficamos pensando no que mais poderia fazer.Foi aí que me deu uma idéia de passar algum lubrificante de portas,  lubrificantes.... e pensei na coisa mais absurda.....será que  KY dá jeito?
    Santo KY!!!! rsrs

    Não é que saiu!

    E quando chegamos para tirar fotos, numa delas o fotógrafo mencionou se eu não iria usar a aliança... eu e meu marido nos entreolhamos, falamos juntos e desesperados...nããão!!!
















Um comentário:

Juliana Schmidt disse...

Oi, vi seu blog no forum e me identifiquei muito com vc. To gravida pela segunda vez, de qse 38 semanas, meu parto esta marcado pro dia 3.

Passei por muitas coisas que vc citou, como dar mamadeira no primeiro dia em casa, pois meu leite realmente demorou uns 5 dias pra descer, entre outras coisas. Caso queira me acompanhar, meu blog é casadodig.blogspot.com.

Já sou mãe de um menino e agora espero uma menininha.

Beijosss