21 de jan. de 2014

Registrando e Acompanhando




Bruninho falou mamãe pela primeira vez no dia 14/09/2013, e "papai" falou na tarde do mesmo dia...argh!

Cortou o cabelo pela primeira vez dia 04/09/2013

Tomou gosto pelo desenho Peixonauta.

Comecei a conhecer creches em outubro e coloquei na João Paulo II , mas tirei ele de lá com 7 dias.
Em uma semana ele teve: conjuntivite, gripe e a terrível tosse noturna.

Essa tosse noturna durou por muito tempo, foi a pior experiência que tive já que fomos 3 vezes no RiosDor e todas as vezes ele estava ótimo e os médicos achavam que eu estava de lero querendo passear.Só melhorou com antibiótico ASTRO.

Diante de tudo isso, o tirei da escola, mesmo ele já tendo se adaptado.

A adaptação foi ótima no primeiro dia, mas no segundo dia ele regrediu e melhorou no terceiro, enfim, no sexto dia ele já estava melhor então ficou as 4horas.

Já  o matriculei em outra escola onde ele irá começar as aulas em 03/02/2014, de 13h às 17h, escolhi a Trampolim.

Por que mudei de escola?

Super indico a João Paulo II pra quem quer seu bebê num ambiente acolhedor, super limpo, seguro etc.

Mas procurava pra Bruno uma escolinha mesmo, com cadeirinhas, mesinhas, quadro, atividades com papel, com cartolina, massinha, colagens, etc.  Por isso escolhi a Trampolim.

Ontem o levei pra conhecer pois eu tinha que levar um documento, ele A-MOU!!!!


Esqueci de mencionar.... ele começou a andar com 1 ano e 2 meses. Foi exatamente na semana que ele estava na creche João Paulo II. Foi lindo!!! Os passos viraram caminhada.

A boquinha já  está cheia de dentes, atualmente: 12 dentes


Hoje ele já fala: mamãe, papai, dadá (empregada), auau (Pietra - cachorra), céli( celular) e água.


Ele adooora a brincadeira de cantarmos Atirei o pau no gato, ele bate palmas e fica rodando, e antes de falarmos o "miau" ele já se joga no chão.

Ele mudou muito o gosto pelos alimentos e confesso que tenho receio.
Antigamente ele gostava de abacate, hoje não suporta.

MCDONALD’S

Primeira vez que ele comeu um lanchinho do MCDonalds foi quando pegamos um engarrafamento de Cabo Frio pra casa e tivemos que parar no DriveThru na estrada após o Natal.

Ele comeu nuggets e batata e de brinde veio um ursinho que ele se apaixonou.

Ele gosta de comer a batata somente na caixinha vermelha, no saquinho ele rasga e cai batatas pelo carro...uiui...

E com o pacotinho vermelho ele fica metido, independente catando com os dedinhos as batatas e para beber: água.

Mas enfim... ele amou o ursinho, então como eu sou, resolvi comprar o restante dos ursinhos (sem lanche).... enfim....  mas um belo dia sumiram todos os ursos, porque o MCDONALDS já tinha mudado o tema, ficamos desapontados, então fomos em 6 McDonalds, isso mesmo pra vermos se tinha ainda ursinhos, e não é que conseguimos!?!

Ele adora brincar com os ursinhos, leva pra tudo quanto é lugar, ele beija os ursinhos, morde,fala, grita com eles, enfim... distrai bastante em situações quando precisamos sair com ele, coloco na mochilinha e carrego pois são pequenos e ele adora.

A mochilinha de sair dele é da abelhinha, quando ele me vê arrumando já fica todo serelepe porque já sabe que vai passear. Esta foto embaixo é ele na João Paulo II em novembro.









FÉRIAS

Em Dezembro comprei uma piscina maior pra ele curtir o verão, foi um sucesso.
Até eu fico com ele.
Ele aprendeu a ficar "cachorrinho" , é muito fofo!
Ele tem ido 3x ao dia na pracinha, lá ele tem os amiguinhos: Rafinha, Bê(Bernardo 1), Bernardo 2, uma senhora que caminha todos os dias de manhã que ele mexe com ela quando a vê(Conceição), ele mexe com quem conhece, adora comer amoras do pé.
A "nossa pracinha" é demais!
As crianças emprestam os brinquedos uma a outras, sempre tem novidade, experimentam coisas juntos, ele adora!

Temos ido bastante ao shopping na exposição de Dinossauros,  na casa dos bisavôs em Itaipuaçu, lá ele entra na piscina enorme com o pai e brinca bastante com o bisavô, ele vem cansado com tantas novidades.



Resumão da festa de 1 aninho do Bruno

Fiz em Cabo Frio com o tema do Super Why, foi um show!
Ficou perfeita a decoração mesmo sendo de um tema difícil.
Vejam só:








Na festa, Bruninho ficou bastante "tonto" com tanta gente, meio perdido, não ficou do jeito que ele é.
No dia ele não dormiu, porque de uma certa forma viu a agitação.
Conclusão: Não sei se no próximo ano farei uma festa nesta proporção, somente se ele quiser e pedir.

Foi um pouco cansativo já que fiz em Cabo Frio.


Foi ótimo, faria tudo do mesmo jeito, mas pro futuro acho que não repetiria a dose.
Talvez na escola dele com os amigos e algo mais íntimo pra família.



SURTO DE GRAVIDEZ

Teve um surto de um tempo pra cá de gravidez....rsrs   Igual virose...rs

Três, isso mesmo, três amigas minhas descobriram a segunda gravidez logo em seguida do primeiro, isso me fez pensar bastante sobre este tema.

Penso em ter o segundo ou segunda, mas daqui uns anos, não muitos anos....
O segundo filho dizem que é mais fácil , eu fui muito imatura em tanta coisa que hoje vejo MEU DEUS, como fui paranóica!!!!

Exemplo de paranóias>>  Seguir certinho as três horas pra amamentar o filho, eu nem dormia....... porque amamenta, que no meu caso eu tirava na bombinha o leite ,  depois coloca pra arrotar(uma eternidade às vezes), era uma maratona que eu não tinha tempo de dormir nem 30 minutos.

E a ignorância de não querer ajuda.....De  querer ser a SuperMãe. Fala Sério!!!

E o desespero de ferver tudo e esterelizar tudo toda hora, a gente fica sem escovar o dente, sem pentear o cabelo, sem tirar o esmalte descascado da unha, mas esterelizar 10 vezes ao dia os bicos, chupetas, isso a gente não enxerga!!!!

É quase um TOC!

Eu confesso que era paranóica em ver se ele estava respirando e ficar vigiando pra ver se vai rolar, sem contar com a loucura de não confiar na babá eletrônica.

Mas quando olho pra trás o que mais me desanima são os três primeiros meses que pra mim foi um filme de terror.

Estou esperando ter uma amnésia dessa fase pra pensar no próximo....rs

Mas acho um irmão ou irmã super importante para a criança, não sei o que seria da minha vida sem a minha irmã, eu sinto que ela é continuação minha, embora somos diferentes e pensamentos coisas diferentes, mas somos unidas mesmo distante em km.

Eu sinto minha irmã como segunda mãe, e isso me traz muito conforto, ao mesmo tempo às vezes me sinto mais mãe dela, mas isso é ótimo, temos uma a outra.


NATAL E ANO NOVO

Passamos o Natal em Cabo Frio com os meus pais, lá Bruninho curtiu bastante a piscina com bóia.
No ano novo ficamos em casa, super tranquilo, afinal, os hotéis estavam lotados, estradas lotadas e estávamos sem carro porque no dia 14/11 batemos de carro.

Era um domingo a tarde quando passeávamos na orla da praia da Reserva e colidimos com um carro, não aconteceu nada com Bruno, mas comigo, sim, eu estava sem cinto de segurança atrás pois fico pegando brinquedinhos que ele joga o tempo todo.... machuquei o rosto, mas já melhorei.




Nenhum comentário: