27 de jun. de 2016

Reativando o blog



Quanto tempo já passou, hoje o Bruno tem 3 anos e 9 meses,  e volto com a notícia de que ESTOU GRÁVIDA DE UM MENINO outra vez.






 BRUNO




Bruno hoje está com 3 anos e 9 meses.
Ele é extremamente falante e comunicativo com todos.
Adora  assistir canais no Youtube, ver programas em inglês, brincadeiras com massinha.
É fascinado pelo mundo Disney, já foi duas vezes então foi picado pela magia Disney.
Adora inventar histórias de poderes, princesas, príncipes, bruxa, enfim tudo que remete a imaginação.
Entre um brinquedo e um livro, ele prefere livro.
Ele é muito carinhoso, centrado, agitado mas focado, e fala e debate tudo com propriedade.
Ele estudava em uma creche de médio porte no Recreio mas decidi no ano passado colocar em uma escola maior bilingue com foco no empreendedorismo que vai até o final do segundo grau.
E estou muito satisfeita!
O Bruno é tão desinibido que tem um canal no Youtube, sim! Inscreva-se Curta Compartilhe

https://www.youtube.com/channel/UCyfRoyz5rsRnLuFlWJEj5FQ


Olha como ele está:



 
                             
                                                                                     

A GRAVIDEZ


Decidi no final de 2015 que em 2016 eu seria mãe novamente.
Parei o remédio em março  e comecei a tomar ácido fólico tudo por conta própria. Em maio descobri a gravidez.
Um dia estava na academia quando passei muito mal uma tonteira e uma dor funda tipo na boca do estômago.
Comi uma banana na cantina mas piorou, sentei num sofá querendo mesmo deitar porque me senti muito fraca, aguardei por um tempo e fui embora.
No caminho para casa decidi ir ao Sergio Franco e fazer um exame de Beta Hcg mesmo não tendo atrasado minha menstruação que deveria vir no dia seguinte.
A noite recebi o resultado Meu beta deu 100,7..... gravidinha!
Avisei ao meu marido mas não teve muita empolgação não.

Aguardei três dias depois e o beta foi para 2.300.
Avisei a minha médica Dra. Flavia Ponce e ela pediu para marcar uma consulta.
No dia da consulta saiu um pouco de sangue no papel higiênico então informei a ela refiz o beta ela viu que aparentemente estava tudo bem e pediu exames de sangue,urina e ultra.
O sangue cessou porém poucas vezes sempre vinha algo marrom no papel.

A primeira ultra que eu fiz eu estava com 5 semanas então foi muito chato pois não dava pra ver nada somente o saco gestacional nem ouvir o coração dava ainda.
Fiz toda semana ultra para controlar esse sangramento e corrimento que vinha sempre em pouca quantidade mas vinha.

A médica me passou as vitaminas Materna e o Ácido Fólico que eu já tomava e Ultrogestan 200 para ser aplicado via vaginal.

Num sábado tive alguns aborrecimentos com terceiros e sangrei com uma cor sangue vivo e me preocupei, ao avisar a médica fiz uma ultra de acompanhamento e foi visto um descolamento do saco gestacional. Descobri que sangue vermelho vivo é perigoso já o marrom não é tanto.

Foi então que aumentei a dosagem do ultrogestan para 2x ao dia e MUITO REPOUSO.

Os dias se arrastam quando a gente tem que ficar de repouso. É horrível!

Então o meu marido busca o Bruno (ele na verdade tem levado e buscado) pois estou proibida de tudo inclusive dirigir.
Quando Bruno chega eu realmente me preencho.

Dou banho nele, estou ensinando ele tomar banho sozinho com orientação apenas.
Tomo meu banho e jantamos juntos.
Depois conto histórias de livros, assistimos Power Rangers ou Filmes na Tv juntos.

Ele é uma ótima companhia porque tem assunto sobre tudo o tempo todo.
Ele é muito independente e companheiro.
Converso com ele sobre que eu não posso pegar ele no colo, que nao tenho levado e buscado ele por conta de um machucadinho lá dentro mas que vai sarar e ele entende.
 Há uns 5 dias eu não tive mais nada mas tenho que ficar "quietinha"até dia 01/07 que será a próxima ultra.

Confesso que pensei muitoooooo se eu iria ou não voltar a escrever aqui porque não sei se vou continuar, ser tão certinha contando tudo nos detalhes, não sei vou ter a mesma paciência, eu gostaria muito;  mas dizem que quando já se tem um filho para cuidar não se tem muito tempo para os detalhes além disso o segundo filho sempre é mais light já que ficamos menos neuróticas, mais práticas e diminuem as dúvidas.

Semana passada foi o meu aniversário, apaguei a 33a velinha e me dei de presente um exame de sexagem fetal eu ja tinha dois nomes em mente: Alice ou Bruce.


  Hoje pela manhã o resultado saiu e vi que é um MENINO. 






                     
Confesso, que eu pensava que era uma menina já que vomitei bastante tenho estado bem enjoada com mal estar, cólicas e muita dor de cabeça.
Só melhorei os vômitos com Vonau Flash pois Dramim b6 não fazia efeito.
Para a cabeça tomei Tylenol 750mg e para o mal estar tomo muita água de coco.
Além disso eu fiquei numa fase tipo umas duas semanas tomando direto Canjica eu não queria mais nada somente comer canjica.
Já na gravidez de Bruno a vontade pela coxinha era grande, e comi muitas na época.

Nos testes que eu fazia, todos davam menina.
Teoria Ramzi, entre outros... 

Então...o  Bruce já me pegou uma peça, muito sapequinha (Bruno fala assim)

Estou feliz porque Bruno terá um irmãozinho companheiro e que vai preencher bastante ele, pois o Bruno é uma criança muito feliz que gosta de compartilhar sempre faz amizades com facilidade.

Hoje ao saber o sexo fiquei muito excitada então decidi expor para todos que eu estava grávida, mesmo estando com 9 semanas ainda.



BALANÇO


Da gravidez de Bruno a única coisa que tenho que ficará para o Bruce serão algumas roupinhas que emprestei a uma querida amiga e ela devolveu. Fora isso, eu doei tudo porque na época comprei um apartamento bem compacto e não tinha mais espaço para guardar.


De lá pra cá ganhei da minha irmã um kit com gorro, luvinhas e sapatinho e da minha mãe ganhei uma calça comprida e um body de manga comprida.
Mas comprei algumas coisinhas o pouco que fui a rua quando eu podia, mas não sabia o sexo pois só fiquei sabendo hoje.


BRUCE

Antes de eu engravidar eu falava aos quatro cantos que se eu tivesse um outro menino seria Bruce.


Adoro esse nome e ele tem um significado pra mim.
Bruce por causa do Batman, Sim!

Como todos sabem o Batman se chama Bruce Wayne, e sou apaixonada pelo tipo de criança que é o Bruce Wayne (quem vê Gothan vai entender)

Pois é, não é a toa que sou mãe duplamente de meninos, porque amo mesmo esse mundo de Batman, Super Homem, The Flash, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem Formiga etc.


Que venha o Bruce com Muita Saúde porque todos nós já estamos aguardando ele bem sapequinha pra fazer muita bagunça com o Bruno!

Não tenho dúvida que sou uma ótima mãe de menino, esse mundo azul é fascinante!







































































































Nenhum comentário: