8 de abr. de 2012

O Bruno em mim.

Com muita alegria informo que o ser que habita meu ventre é o BRUNO, fiquei sabendo na quinta-feira e depois do resultado fui correndo pra Cabo Frio comemorar com meus pais, minha irmã e meus sobrinhos.
Pronto, de agora em diante o meu mundo é Azul ! :)

Fiz o exame de sexagem na segunda no Bronstein, deram o prazo de 7 dias úteis , mas ficou pronto em 3 dias corridos.
Nem preciso dizer que abri a página de resultado do laboratório umas 10 vezes por dia né?
Mas eu já sentia e sabia desde o começo.


Vou explicar o PORQUÊ:

Não foi nem tanto instinto, mas meu desejo por comer coisas salgadas principalmente e sempre fui uma formiga com doces.
Os doces estão atualmente doces demais e isso é estranho.
         
Além disso, fiz aquele método milenar de calcular o mês da concepção + idade da mãe na época da concepção, se der o resultado par é menina, se ímpar é menino.
Como o mês da concepção foi janeiro, a conta foi:  MÊS 01+IDADE28 = 29 - IMPAR = MENINO


Você pode achar várias coisas na internet, simpatias, mas nada é tão certo quanto isso e é claro, um exame de sexagem fetal.
Porque até mesmo na ultra não se sabe com tanta precisão como na sexagem fetal.

                                             O  DESEJO

Na semana passada fiquei desesperada de desejo querendo coxinha a noite, meu marido foi no mercado e comprou uma embalagem de coxinhas congeladas e fritei, comemos bem quentinhas.
Que delícia!






DICA PARA ENJOOS

Estou com 10 semanas e tenho sentido bastante enjoos, não somente de manhã mas também em vários momentos no dia, faço de tudo pra não chamar o "Raul", então alivio bastante tomando água de coco, é uma dica muito boa.



É claro, que não tomo assim direto da fruta pois não é prático para o dia a dia abrir, então compro uma garrafinha no HORTIFRUTI que vende bem fresquinha, mas o lado negativo é que a validade é bem curta, geralmente apenas de um dia para o outro. . . então há duas semanas virei quase uma sócia do hortifruti.rs

   Assim que saiu o exame quis ir pra casa dos meus pais pra Bruno ser introduzido no nosso seio familiar,  já que antes chamavamos de neném, bebê, feijãozinho...

   Foi ótimo e Bruno ganhou uma surpresa logo assim que chegamos.
             
                                    Olha que lindo o body que a vovó Regina deu.

A escolha do nome Bruno tem um significado já que adoro as músicas do Bruno Mars e quando sofri um aborto tive que esperar até a próxima menstruação e demorou bastante e veio justamente no dia do show do Bruno Mars logo assim que cheguei em casa vi que eu poderia tentar novamente o meu SONHO DE SER MÃE.

Foi uma menstruação bem curta atípica, e tentei na mesma semana duas vezes, e assim foi feito a vontade de Deus pois a concepção foi 5 dias após o show do Bruno Mars.

Ser mãe, ou melhor querer ser mãe é passar etapa por etapa.
Hoje estou muito feliz pois tenho o Bruno em mim.
 
Esse mês de abril várias revistas de bebê vieram com o mesmo tema: Cachorros e Grávidas ou Cachorros e Bebês.






   Comprei todas as revistas que falavam sobre esse assunto Pais e Filhos e Crescer, portanto, agora estou muito mais segura, afinal eu e meu marido não vivemos sem Pietra!
   Já tinha até pensado em deixar um tempo com a minha mãe, mas agora eu já decidi o que é melhor pra ela, pra Bruno e pra mim.
         
 


Como sabem, tenho uma poodle chamada Pietra que fará 2 anos em julho e meu Bruno está previsto para nascer bem no comecinho de novembro.Muitos temem essa relação de grávida e cães, mas resumindo, se o cão estiver vacinado, tomar banho semanalmente com vermífugo é totalmente liberado.
Minha médica já tinha falado isso, mas nada como uma revista pra ratificar.


Já a relação de cães e bebês as revistas informam que nunca devemos deixar um sozinho com o outro, e mostra algumas dicas pra não dar motivos ao cão de ter ciúmes do bebê.

1- Sempre que comprar algo pro bebê deixe o cão cheirar, não proiba-o de se interar com os novos fatos da casa.

2- Quando estiver com 8 meses de gestação, dê um gelo no seu cão, pois assim, ele não irá associar o novo integrante da casa com seu afastamento, é recomendado se afastar desde antes já que a gestante não terá mais tempo para o cão tão cedo.

3 -Quando chegar com o bebê da maternidade, deixe o cão ver , mas se aproxime sempre com cuidado e preucação.

4- Nunca deixe o cão sozinho perto do bebê.

A relação tem que ser construída desde cedo.

Vale ressaltar que todas as revistas falam os diversos benefícios de animais de estimação para as    crianças, MAS se você não tem, não adquira agora, pois os cães filhotes dão muito trabalho, não são vacinados por completo, não deixa ninguém dormir nos primeiros meses e não queremos que uma gestante se incomode com isso nesse período tão importante.





Olha a Pietra aí embaixo toda charmosa...
Já estamos preparando-a para a chegada do Bruno!



DICA PARA JUNTAR DINHEIRO PARA AS FRALDAS

Essa semana comprei pela internet em um site BrandsBag um cofrinho muito fofo pra eu começar a colocar toda semana o valor referente a uma fralda, pois assim, fica guardado o dinheiro e não aqueles pacotes volumosos de fralda armazenados no apartamento.Olha que lindo!!!
O problema é ter coragem de quebrar o porquinho quando o Bruno nascer, mas a necessidade das fraldas vale todo sacrifício!   rs
                                                   
              
                       
Estou em busca de um livro que parece ser interessante para bebês, afinal quando eles nascem não sabemos o que fazer para estimulá-los afinal, eles não só mamam e dormem, né?rs



                           Amanhã volto com muitas novidades, informações e fotos.
















Nenhum comentário: