9 de abr. de 2012

Informações úteis para acrescentar nessa estrada a percorrer chamada MATERNIDADE


Pra começar este post vi umas frases tão lindas sobre ser mãe que tenho que postar aqui, não sei se já são os hormônios que estão deixando " a mamys aqui " mais sensível ou já é o orgulho de estar inserida nessa classe tão especial me faz ter paixões por leituras como essas frases de muito bom gosto:

  





" Deus não podia estar em todas as partes ao mesmo tempo, e por isso criou as mães." (George Washington)


" Você deve dar para o seu filho: asas e raízes. Asas para voar e raízes para ele saber que sempre pode voltar. " (Joyce Rosa de Sousa)





Conforme prometi há uns posts atrás ficou disponível o vídeo da Dra. Gisela que fala muito bem sobre Saúde Integral, independentemente de religião, o assunto maior é nutrição e não religião, portanto vale a pena todos assistirem já que é dito muitas coisas interessantíssimas!
Afinal, a nossa saúde é nosso BEM maior que temos e devemos resguardar.
Segue o link
                                                Saúde Integral com Dra. Gisela - Parte 1:
                                           http://www.youtube.com/watch?v=GAOJ-T1sjCM

                                                Saúde Integral com Dra. Gisela - Parte 2:
                                        http://www.youtube.com/watch?v=WaxiRXg52oY


                                                   DORMIR  BEM - EIS A QUESTÃO


Tenho ido bastante pra Cabo Frio visitar meus pais e sempre dormia na cama de solteiro, mas confesso que ultimamente tenho estado bastante incomodada com certas posições mesmo estando sem o barrigão como a foto acima(pelo menos, por enquanto,rs)

Tinha medo de virar e cair no chão, e tenho notado que durmo mais a vontade virada para a esquerda o que dizem que é o melhor pra oxigenação do sangue para o bebê, não sei se é o excesso de informação, mas sinto minha barriga mais dura  um pouquinho,  tanto que nem consigo ficar de bruços, portanto, se é frescurice ou excesso de informação ou minha barriga está mais rígida e não é de malhar....rsrs, enfim minha mãe comprou uma cama maravilhosa pra mim, que se chama cama do amor.
            Por que cama do amor?

Porque nela está sempre eu, Bruninho, a minha sobrinha que se acha um pouco dona do quarto, já que o quarto é dela e da Didi- ou seja, eu.

Dividir um quarto com a madrinha  é tudo de bom né? E só mesmo na casa da avó existe essa possibilidade.

Minha mãe comprou uma cama box da ortobom modelo liberty, deliciosa! Como desde que casei durmo em cama box ela quis proporcionar o mesmo conforto da minha casa na casa dela, e a cama do amor, fez o quarto ter nome agora, o QUARTO DO AMOR.

Minha sobrinha está adorando ter um priminho, já que ela diz que será a ÚNICA.
Ela já diz que ensinará o irmão que tem 11 meses e o Bruninho a escrever no quadro dela, ela será a professora deles dois...rs
                                         
                                                             A  CAMA  DO AMOR


Olhando assim parece uma cama simples, mas nela rola muito amor, conversas entre eu e minha  sobrinha, entre ela e Bruno, ou quando junta, eu , Bruno, Luísa, meu marido, minha mãe e Pietra no meio de todos nós, é nesse momento que a cama tem todo o sentido e significado. É muito Amor numa cama só!!!

Agora, nem espero a saudade bater,  pego a estrada e chego em no máximo 2h30, nem que seja pra ficar de um dia pro outro, mas sentir essa cama preenchida é BOM DEMAIS!!!
          
Olha o que Bruno ganhou da vovó:





Já que é tradição a avó tricotar o sapatinho vermelho que o bebê vai usar assim que nascer, a vovó Regina super antenada atualizada informatizada já fez questão de comprar o dito cujo lendário...rs
Afinal, vovó tricotando é coisa do passado né?! :)

A vovó Regina escreve emails, tem facebook, conversa no google talk, fala no skype e não fica perdendo tempo procurando o buraco pra enfiar lã....rsrs



LUVINHAS de malha fria para o bebê não se machucar com as unhas, vem com uma toquinha também.




Essa semana descobri algo que é bastante usado depois do parto pelas mamães, é o produto Silimed da Medgel serve para cicatrizar melhor os pontos.
A versão mais recomendada pra cicatriz da cesárea como tem contato com a roupa é em tiras, e não em gel.Dizem que é super prático e não incomoda.
Você corta as tiras do tamanho que quiser e coloca por cima dura até 20 dias, e você pode tirar no banho com água morna e sabão neutro.


Depois não adianta chorar o leite derramado, se existem produtos para você previnir, seja uma privilegiada com essa informação e evite cicatrizes.




A revista do mês de Março da Pais & Filhos está bem bacana com a matéria: CHEGUEI EM CASA, E AGORA?
O que fazer na prática com os nossos recém - nascidos?






Dizem que é muito bom fazer cursinhos, mas a leitura também é essencial, é claro que alguma coisa você irá lembrar na prática....rs


Ontem vi um produto que já conhecia pela TV e com certeza comprarei pro meu Bruninho é o Baby Tub, uma espécie de bacia/balde que você coloca o bebê na água em uma temperatura agradável e o bebê relaxa é ótimo para prevenir cólicas e refluxos, já que o bebê fica flutuando em pézinho , é claro, com a mãe segurando levemente, existem vários benefícios.
Alguns bebês relaxam tanto que urinam e às vezes até defecam enquanto estão relaxando.

Na loja PBKIDS do Riodesign Barra está custando R$ 99,00, mas provavelmente você encontra mais barato em outras lojas.
Como ainda não tenho espaço  para guardar, eu não comprei.
Preciso vender meus móveis  para esvaziar o quarto de Bruno. Essa é a minha meta de abril.


             
            COMPRANDO COISAS DE MENINO PELA PRIMEIRA VEZ

Agora que meu Bruno deixou de ser feijãozinho, neném, bebê, baby, resolvi comprar algo de menino finalmente!!!

Fui em uma loja maravilhosa Trosseau no Riodesign que dispensa comentários
Tive até pena de abrir a embalagem pra tirar fotos dos mimos que comprei, mas abri! rs 
Olha que lindo!!!


 Tapa fralda cueca, afinal, Bruno vai nascer no calor e quero ele de cuequinha e camisetinha...rs
                                       Comprei G pois com a fralda fica fofinho...


   Macacão branco com pézinho com detalhes em azul super gostoso o tecido!  Tamanho P



Esse macacãozinho de bermudinha bege vai fazer um sucesso, principalmente se ele tiver umas coxinhas bem grossinhas....rs

         
 Hoje vou apresentar Bruninho ao papai, já que fiz questão desse encontro pois ele não teve como ir. Assim vou poder vê-lo novamente e matar a saudade!

MÚSICA DA MAMÃE PRA BRUNINHO

DEIXA EU DIZER QUE TE AMO
DEIXA EU PENSAR EM VOCÊ
ISSO ME ACALMA . . .  ME ACOLHE A ALMA
ISSO ME AJUDA A VIVER!

HOJE CONTEI PRAS PAREDES
COISAS DO MEU CORAÇÃO
PASSEI NO TEMPO, CAMINHEI NAS HORAS
MAS DO QUE PASSO A PAIXÃO
É UM ESPELHO SEM RAZÃO

QUER AMOR?

FIQUE AQUI! 

BRUNINHO I LOVE YOU... BRUNINHO I LOVE U!!!








Nenhum comentário: