1 de jun. de 2012

Do tamanho de uma cenoura


Toda semana eu e meu marido recebemos informativos do babycenter sobre o crescimento de Bruno.

Essa semana, no informativo constava que o bebê está do tamanho de uma cenoura, assim sendo,meu marido me surpreendeu com uma cenoura pra nós ficarmos admirando, mentalizando Bruninho.

Pois é, Bruno terá pais muito piradinhos...rs

Então fiquei com dó de colocar na geladeira, então fiz olhinhos, nariz e boca e deixei a semana inteira ao lado da nossa cama.


No dia que a minha faxineira provisória veio, a primeira coisa que ela fez foi querer jogar fora, mas consegui recuperar a tempo. UfA!


Quando expliquei a ela o sentimento pela cenoura, ela riu e me olhou como se eu fosse uma doida, mas deve ser porque ela já tem 3 filhos e eu estou em processo ainda.


Falando em faxineira, no último post expliquei a minha busca(Saga da Empregada), pois é, a que veio da última vez não ficou, então bola pra frente.


Nesta última semana a minha única reclamação de mal estar continua sendo as dores de cabeça, estão piorando, chego a tomar 3 tylenol por dia e mesmo assim não adianta. Faço compressas de água morna, e nada. E para piorar estão fazendo obra bem no meu andar, é barulho o tempo inteiro até as 17h..... estou nessa fase muito muitíssimo chata.


Estou em duas sagas concomitantemente: a saga da empregada e agora iniciei a saga pela igreja. Vou explicar:


Eu sou católica, mas casei na igreja Batista por conta da família do meu marido, e principalmente porque o avô dele foi o pastor da nossa cerimônia. Quis fazer o gosto dele.


O meu marido por mais que tenha familiares batistas ele não dá a mínima pra igreja, não sente vontade, eu o respeito.


Já quis ir a Batista com ele, mas ele não quer, na católica, também não.


Como ele viveu nesse meio, ele deve ter visto coisas que têm em todas as religiões pois eu sei que nenhuma é perfeita.


Eu penso assim... que devemos ir a igreja não por causa da religião, seguir um rito, ou coisa assim, mas para aprendermos os caminhos certos a seguir, para se sentir melhor e ser alguém melhor.


A religião é um conjunto de regrinhas que cada grupo segue.


Devo dizer, que sou católica mas sinto maior alegria quando me convidam para qualquer igreja.
Não tenho qualquer problema com isso.


Pois bem.

Desde que vim pra Barra não tenho uma igreja pra eu ir onde me sinta bem, visitei uma, e na época o que não gostei foi do padre que era português e eu não entendia nada. Então, desisti.

Desde um tempo pra cá tenho pensado seriamente em batizar Bruno, então pesquisei como é feito o procedimento.


O procedimento varia com a igreja e o padre.

Ou seja, tem igreja que só batiza a criança se os pais e padrinhos forem católicos e tem que fazer um curso de final de semana.

Outras igrejas católicas e padres, são mais flexíveis e não fazem a exigência de ser católico apenas de ser feito o curso de final de semana.



Além disso, geralmente os padres preferem fazer o batismo com poucos meses, mas há quem diga que tem padre que prefere fazer quando é maiorzinho.


Logo, preciso descobrir uma igreja mais flexível, já que meu marido e os padrinhos não são católicos e um lugar onde eu me sinta bem para dar continuidade indo as missas, pois eu sinto muita falta.


Acho super bacana as crianças terem o seu cantinho na igreja fazendo tarefas cristãs, aprendendo coisas boas que se leva pra vida toda, acho muito proveitoso fazer catequese, depois primeira comunhão, quero muito isso pra Bruno e sei da importância também para o meu marido se aproximar mais de Deus.


Eu tenho certeza que será bom pra todos nós.


Então já fomos em duas igrejas até o momento. A primeira, o padre era português (continua sendo o mesmo padre), a segunda igreja faltava 15 minutos para começar e já estava lotada, ficamos em pé, a igreja é muito pequena, abafada, então saímos já que eu poderia até desmaiar e meus pés já estavam doloridos.



Esse domingo iremos ou irei sozinha em outra, não cansarei até encontrar.



Acho que quando formamos uma família temos muito essa necessidade ter um apoio espiritual, buscar um grupo com mesmos anseios que a gente, que seja casado com filhos, e que esses filhos sejam educados, que não se envolvam com drogas....


Hoje mesmo fui ao mercado com meu marido e vimos 4 jovens de no máximo 17 anos com  sacolas de cachaça, latas de cerveja, sprite e outras bebidas que eu não conheço. Eles entraram no elevador conosco cantarolando alto sem educação.


Meu marido comentou que esse é o maior medo dele no momento agora sabendo que vai ser pai.

Pois é, os medos mais repentinos aparecem.

Parece que de uma hora pra outra o que era normal ver por aí começa a nos incomodar.

O nome disso é Responsabilidade?

Ou seria Paternidade/ Maternidade ?  



Estou super feliz, pois o meu armário chegará amanhã e finalmente vou ter o quarto de Bruno só para as coisinhas do Bruno.


Esse mês de junho planejamos de pintar o quarto, colocar um dimmer, fazer manutenção no ‘buraco’ do ar condicionado, comprar a cômoda que já escolhi o modelo e um ar condicionado com controle e demonstrador de temperatura.


Com a chegada dos armários, tudo será mais empolgante daqui pra frente porque vai ficar sempre arrumadinho, e cada mês planejaremos a compra de alguma coisa.



Sei que o berço e a cortina vou deixar por último, primeiro porque dizem que não é bom o berço muito tempo montado em casa sem o bebê, e a cortina vai empoeirar com muita facilidade já montado então é melhor aguardar mais.


Esta semana antes de contactar com o nosso pintor/pedreiro , irei providenciar a tinta, já que existem vários tons de azul, quero um tom que não seja nem muito clarinho e nem escuro. Vou na Leroy comprar umas amostras de cores e testar, depois eu falo qual eu escolhi.


Falando em escolhas....


Comprei três cremes anti estrias e quero abrir o meu coração para quem ainda não comprou.

Comprei o famoso Luciara, o da Boticário e o Materskin.







Luciara:  Achei muito grosso, muito ruim de espalhar, é quase um Hipoglós. Sem cheiro. Não gostei.

Boticário: É menos denso, mas fácil de aplicar, indicaria em segundo plano.Sem cheiro.


Materskin: É menos denso, assim como o da Boticário, mais fácil de aplicar e espalhar. Possui um cheirinho bem fraco de bebê, maravilhoso!!!

O importante é não deixar de passar.


Esse final de semana terá um curso de gestante na Perinatal Barra e depois na Perinatal de Laranjeiras, mas ainda não poderei ir, já que eles pedem que esteja no mínimo com 26 semanas. Minha turma será de julho. Vale ressaltar que há todos os meses.


O curso é de 9 às 15h para o casal, com café da manhã e almoço.
O valor é R$ 275,00(por casal).

Já vi muitas pessoas elogiando este curso.
Então, agora é só esperar.

Julho pelo visto vai bombar de eventos...rs

Já que além de ir neste curso também tem a Feira Megagestante e Bebê no Riocentro de 03/07 a 08/07.



E a barriga está crescendo.....








2 comentários:

Bravo, Bebê!!!! disse...

Mamãe do Bruno, adorei a cenoura!!! Isso demonstra q vcs são "light". Aqui em casa, meu marido comparava o Benicio a um pacote de macarrão Piraquê!!! Rs....

Qto à empregada, eu tb estou com o mesmo problema...é um saco...

Qto à igreja, tb acho super válido ir a uma. Se vc quiser, tenho conhecidos que moram na Barra e vão à Igreja católica. Posso perguntar a eles qual a Igrega q eles vão e te passo o endereço.

Qto ao creme, eu comecei usando o Luciara, passei apra o Materskin, mas voltei para o Luciara. No meu caso, tenho a pele muito seca e com o Luciara, tenho a sensação de que a pele fica mais hidrata por mais tempo. De fato ele é mais difícil de passar, mas eu estou acostumada com cremes grossinhos. Eu até prefiro!

Bjão

Thaís Petrone disse...

Oi flor.. achei muito linda a reação do seu marido rsrs
eu e o meu também ficávamos comparando com alimentos e os sacos de macarrão, ou então achocolatado comparando com o peso que dava na ultra. Parabéns pelo bebê e pela linda família. Beijão