14 de jun. de 2012

Em ritmo de Alegria!

                                                   

        









 


As coisas estão tomando o seu ritmo por aqui já que estou indo para o sexto mês, a barriga está diferente mais embicada, a dor de cabeça melhorou bastante, tenho sentido com muito mais frequência ele se mexer e mais forte além disso, começaram as mudanças significativas na nossa casa para a chegada de Bruno.

Hoje, exatamente estou com 22 semanas, mas na foto acima eu estava no comecinho da 21ª semana.


No início da gravidez parece tudo bem lento, difícil, chato, sensações nos seios, azia, mal estar, mas depois melhora.Estou nessa fase, num ritmo de Alegria!


Finalmente pintamos o quarto de Bruno, de três cores da Coral escolhemos a Chiffon Azul.
Estava em busca de uma cor que não fosse tão pastel fraquinha, mas também que não fosse um azulão... então encontrei essa, que é um meio termo, o quarto está devidamente pintado e vazio.




Hoje chegou a Cômoda que comprei na Loja Abracadabra mas ainda não foi montada, tirei a foto de uma que estava na loja exposta para ter uma idéia de como ela é.

                                             Foto da Cômoda em exposição da Loja Abracadabra

Comprei na Abracadabra também uma poltrona de amamentação com o puff, mas só chegará semana que vem.

Embora eu não quisesse a poltrona branca de corino, acabei comprando, pois vi na internet que é a melhor escolha já que é algo que suja muito e de corino é bem fácil de limpar.

Eu tinha visto antes de tecido, mas pensei melhor na praticidade e optei pelo corino branco. Para limpar basta detergente líquido transparente. E eu sou a praticidade em pessoa!

Então na mesma loja já comprei o kit cama que é da forma que eu sempre quis.
Branco, Azul e Bege sem desenhos.
Meu marido quis comprar tudo com o mesmo vendedor para ajudá-lo.

Ele se solidarizou com o vendedor que era bem simples e humilde. rsrs

Olha o kit que comprei, era do jeito que eu queria!





Minha irmã vai dar o kit berço, ela está na busca de algo assim como a kit cama, já que não quero desenhos.

Já o meu pai, se propôs em dar o berço.

Eu ainda não encontrei um modelo específico, mas sei como vou querer.

Um modelo quadrado de berço americano que vire cama.

Já vi  em algumas lojas, mas nada que me apaixonasse.


Aqui na Barra uma ótima opção é o Shopping ViaParque já que é um shopping bem voltado ao público infantil, tem muitas lojas de roupinhas, acessórios, móveis, fantasias, brinquedos, tudo que possa imaginar do mundo infantil.




Confesso que sempre tive um certo preconceito desse shopping por eu sempre frequentar o RioDesign e Barrashopping, achava ele esquisitinho, mas hoje, meu conceito mudou, lá tem muita coisa boa com ótimo preço.



Nesses dias tenho notado que a minha fome aumentou demais. Surreal.
Fiz algumas besteiras. Vontades e desejos.
O sono também está mais agudo.

Faz quase 2 semanas que estou gripada, a médica passou Trimedal e Tylenol de 8 em 8 horas e muito suco.

Tenho tomado direto suco de acerola com laranja.E só!



Atuamente melhorei bastante somente continuo com as tosses que de repente vem e causam um certo transtorno, por isso nem tenho saído muito de casa.
Quando tusso não consigo controlar minha bexiga, então já viu né....?!
Grávida não podia ficar gripada...
A gente se sente mais mole, mais cansada, com mais sono, falta de ar quando deita, essas tosses com bônus, e a medicação é super restrita.

Lembro quando eu estava  muito ruim, eu ficava pensando no chazinho Vick, o cheirinho dele quando inalo, ahh... e o inalador Vick, isso sim descongestiona o nariz... mas não pode de jeito nenhum!
Fiquei tão mal que só quis a minha mãe a sopinha dela, foi só ela chegar que melhorei 50%
Como ela me faz falta, não a sopa, mas a minha mãe!rs
Se Deus quiser terei ótimas notícias no futuro bem breve a respeito disso, depois eu conto! :)

Quanto a minha faxineira, ela disse que “acha” que ficará comigo. Mas só irá começar a trabalhar todos os dias a partir de setembro. Estou confiando nela, até porque não consegui ninguém e gosto muito do jeito dela, quieta, simples, e prestativa.

Ela está se mudando para um novo lugar chamado Campo Grande, mais distante para vir  e tem "medo" porque não conhece o caminho de vir para a Barra da Tijuca, mas falei que ela consegue já que a maioria das pessoas que trabalham na Barra moram em Campo Grande.
Ela está um pouco assustada porque construiram uma linha chamada BRT, "um ônibus metrô" que passa somente aqui na Avenida das Américas, e tudo é muito novo e assusta ela, mas eu disse que se ela quiser um dia vou com ela... eu disse que ela é simples e humilde....rs





Achei interessante esse informativo de como uma grávida deve colocar o cinto de segurança, então resolvi postar.

Nesse sábado eu e meu marido iremos no nosso primeiro curso de gestante no Via Parque.
Tomara que seja bom, depois farei os comentários no próximo Post.




            

Um comentário:

Bebê no Pano disse...

Adorei seu Blog.
Beijos e boa gestação =)