30 de jul. de 2012

Sua Majestade, o neném!



                        
               Este é o meu Bruno com 28 semanas!



Enfim... resolvi fazer a ultra 4D no USB da Barra.Ele não estava muito afim de ser filmado já que estava dormindo, sonolento com a mãozinha no rosto e virado para baixo. Ou seja, feto pelvico.

M
as o médico Dr. Junqueira se esforçou ao máximo, chegou até a irritá-lo, então olha a manha que ele fez na segunda foto da esquerda para a direita. Eu posso com esse beicinho? Assim ele mata a mamãe...rs

Eu fiquei feliz porque ele é super parecido comigo, embora meu marido discorde disso. rs


Essa semana ainda farei mais exames...
Farei sangue e urina  inclusive o da curva glicêmica para verificar se há chances de diabetes gestacional, além de uma ultra ecocardiograma fetal e outra ultra de dooplerfluxometria. Essa semana vai bombar!

A ultra de ecocardiograma fetal é para ver o coraçãozinho do bebê e a ultra de dooplerfluxometria é para avaliar como está o fluxo de sangue do bebê, do cordão umbilical para saber se ele está recebendo direitinho as vitaminas e tudo mais  que ele merece da mamãe.


Hoje o Dr. Junqueira chegou a ver o coração dele estava bem, batendo a 148bpm, com 32 cm e pesando 1k029g
.


É tão bom saber que está tudo direitinho, que ele está ganhando peso e crescendo... isso é o que toda mãe deseja. Como Agradeço a Deus por isso!!!



Estou muito muito muito feliz porque desde a semana passada , a minha mãe tem passado uns dias aqui comigo e volta para Cabo Frio para dar assistência ao meu pai no final de semana, já que meu marido continua viajando a trabalho para São Paulo.

O meu maior medo atual é estar sozinha quando sentir qualquer tipo de coisa, ou quando for o momento.

Essa semana ela irá comigo nesses três exames. Será a primeira vez que ela vai conhecer o Bruno.

Começou na semana passada a fazer experiência uma pessoa para me ajudar com a casa, finalmente Jesus ouviu minhas preces!!!


O quartinho de Bruno teve um "upgrade" desde o último post, agora já tem cama, berço e a decoração com os adesivos do Mário.

Não foi fácil comprar,  meu marido comprou de um site da Índia. Mas é tudo muito perfeito e barato, saiu por R$ 26,00


No dia que o berço foi montado, Pietra ficou super curiosa para entrar, então, que seja feita a vontade dela...rs

Ela fez um test- drive.



Depois disso, já mudei os móveis de lugar (só pra variar!rs) e decidi colocar os adesivos.

Vejam como ficou legal!



   Agora só falta a cortina e o ar condicionado para o quartinho ficar pronto.


No final de semana meus sobrinhos vieram aqui em casa e ficaram admirados com a decoração, até o pequenininho de 1 ano ficou encantado com as baratinhas.

                      
                                      MUDANÇAS NO CORPO


De um tempo pra cá o apetite aumentou, as dores de cabeça diminuíram bastante, as vontades de ir no banheiro continuam assíduas, e estou tendo dificuldade para dormir. Não é ansiedade nem nada, nem tanto incômodo de Bruno, mas uma demora na hora de pegar sono que cansa...


Tenho me sentindo muito mais cansada, coisas que eu fazia em um dia, agora faço em três, senão sinto dores fortíssimas no cóxis e coluna de não conseguir ficar em pé e nem sentada. Além disso, os meus seios estão coçando demais!!!


A minha fisioterapeuta que faz drenagem começou a me atender em casa por motivos pessoais dela, mas estou adorando pois não preciso pegar trânsito e ficar rodando procurando vagas...


Pedro, o priminho de Bruno que tem 1 ano aprendeu a chamar pelo Primo, eu fiquei toda emocionada já pensando neles dois juntos aprontando por aí, jogando videogame, brincando juntos...
Mas é tão engraçado,porque o Pedro fala assim: ô Bunoooooooôô!!!!



Minha irmã diz pra ele não ficar chamando muito não, se não Bruno vai querer sair da barriga antes da hora....rsrs

Essa semana passada fiquei super feliz que nasceu o filho de uma amiga minha de blog, ele é lindo demais e se chama Benício... estou curiosíssima pra perguntar várias coisas a ela, eu já mencionei o blog dela aqui.

Sinto como se ja conhecêssemos há anos, trocamos experiências, dúvidas.... quem sabe um dia o Benício e o Bruno se conheçam, já que as mamães se conheceram na internet por causa deles....


Marquei as fotos para serem feitas em setembro.
Decidi fazer no estúdio e na prainha no Recreio.






Um comentário:

Lelly Barrili disse...

Que berço lindo!! Adoro esses retos, e os quadradinhos do lado deram o charme. É incrível poder ver o bebê nesses ultrassons 4D, quando fui fazer eu já não poderia mais pelo tempo de gestação (triste), tem gente que não vê nada mesmo sendo 4D não assimilam ao bebê, mas me disseram que depois que nasce e a mãe compara é exatamente como viu na ultra. Parabéns pelo seu Bruno estar se desenvolvendo direitinho! =) Já estou acompanhando seu blog.