30 de ago. de 2012

Semana Punk

Finalmente quebrei o meu "porquinho", na verdade eu dei um jeito de abrir sem quebrar...  afinal, fiquei com pena, ele é tão fofo e lindinho! rs

Dentro dele tinha quase R$ 600,00 em notas e moedas de todos os tipos que vinhamos guardando desde o comecinho da gravidez, já que optei por não fazer chá de fraldas.

Ontem terminei de comprar as fraldas, escolhi a marca Turma da Mônica Soft Touch porque a minha irmã usou com os meus dois sobrinhos e ainda usa com o menor, mas não joguei as notinhas fiscais fora, caso precise trocar o tamanho e/ou marca se Bruno não se adaptar.

Vocês imaginem como foi hilário a cara da caixa quando teve que contar R$ 180,00 em moedas...rsrs

Mas ela disse que vai ter troco até o final do ano...rs

Como já havia dito, moro em um apartamento de 2 quartos sem despensa, então tive que desfazer de um dos box de banheiro para fazer o lugarzinho das fraldas e coisas do Bruno.

Olha a foto de como estou de fraldas e material de higiene.




Minhas anotações de Controle de Estoque






 


       Sintomas  que estou sentindo no momento - 33 semanas:

  • azia e queimação terrível!!! (Estou tomando mylanta plus 1 colher após refeições e ao deitar)
  • muita dormência nas mãos e pouco nos pés ( estou tomando Gelamin 2x ao dia)
  • pressão forte embaixo na bexiga, um peso muito grande.
  • aumento de idas ao banheiro ( sim! o que parecia impossível "aumentar", agora vou mais ainda ao banheiro fazer xixi - vivo pra ir ao banheiro).
  • o meu cabelo ficou ralo demais de uma semana para outra.
  • dificuldade de dormir - quase uma insônia, estou dormindo muito pouco com muitos intervalos o que me faz ficar o dia inteiro irritada e mal humorada.
  • aparecimento de um corrimento vaginal (muco) igual  a uma clara de ovo (em pouca quantidade)
  •  cansaço cada vez maior, indisposição pra caminhar.

De uma semana para outra muita coisa mudou ...  e pra pior!


Ontem começou a azia, eu nunca tinha sentido isso, achei que fosse o suco de laranja que tomei ou feijão que não foi bem preparado, mas nunca imaginei que seria um sintoma comum e pertubador de gestantes do terceiro trimestre.

Enviei um email e sms para a minha médica que  me respondeu as 22h40 e meu marido foi correndo na farmácia buscar, santo mylanta plus!

Você fica arrotando e sentindo queimando na garganta de forma ilimitada....eterna, o verdadeiro dragão!
Tudo estava horrível, mas enfim, agora está controlado. (a azia)

Essa semana fui a feira da gestante no Riocentro pela útima vez!

Isso mesmo! ÚLTIMA VEZ!!!!


Não só porque vou ter meu bebê em breve, mas por falta de respeito e infra- estrutura cedidas pelos organizadores.

Dessa vez fui com a minha mãe, e por incrível que pareça estava em um pavilhão mais distante ainda!!! Colocaram em um pavilhão do outro lado, ou seja, tinhamos que andar horrores do estacionamento até a entrada da feira, na hora da saída colocaram um micro-ônibus bem micro mesmo com todo mundo apertado e bolsas, carrinhos, tudo misturado na mala deste tal ônibus, parecia um ônibus da boneca Polly!


E detalhe, para pegar esse micro-ônibus tinha uma fila gigante e tendo que esperar em pé no tempo frio que no dia às vezes chuviscava.


Os preços não estavam convidativos, nem tinha novidades, o stand que eu queria dessa vez não foi, enfim, fui para comprar o enfeite de porta de maternidade, coisas pequenas como retrovisor para o carro, cortina do carro, 3 lençóis e umas 6 mudas de roupas da marca TIP TOP com abertura na frente que minha amiga " Bravo" indicou.


Eu gostei desse enfeite primeiramente porque tem um cachorrinho que simboliza a nossa Pietra, afinal, Bruno e ela serão muito amigos.


Em segundo lugar gostei do aviãozinho que lembra o papai do Bruno que anda mais de avião do que qualquer outro meio de transporte, por causa do trabalho em Sampa. Ele custou R$65,00




Essa semana o tempo não ajudou nadinha pra começar a lavar as roupas. Vai ficar para a semana que vem.

Já montei a minha lista do que vou levar para a maternidade.

Mala da Mamãe

► 03 camisolas com abertura na frente com penhoar
► 02 Sutiãs de amamentação
► 06 Calcinhas de algodão
► 01 Cinta pós-parto Scala
► 01 par de conchas para seios
► 01 caixa de absorvente para seios
► 01 pomada para seios a base de Lanolina
► Chinelo
► Produtos de higiene pessoal ( escova, sabonete, fio dental, pasta dental, escova de cabelo, nécessaire com maquiagem básica)
► Toalha
► Sacola para roupa suja
► Uma muda de roupa para a saída da maternidade com botões frontais para amamentar
► rasteirinha
► Absorventes noturnos
► 1 par de Meias para o caso de sentir frio nos pés 

Mala do Papai

 ► 01 pijama em algodão
► 02 mudas de roupa
► 02 cuecas
► Meias
► Chinelo
► Kit de higiene (sabonete, escova e creme dental, pente, desodorante e um babador gigante)
► 1 lençol para o sofá

 
Mala de utilidades

► Carregador do celular
► Enfeite de porta
► caderninho e caneta
► Lembrancinhas
► Bebê Conforto
► Garrafa Térmica com água morna

► Aptamil ou Nan
► Mamadeira
► Almofada de Amamentação

Documentos

► CPF e RG da Mamãe e do Papai
► Pedido médico para a internação
► Carteirinha do convênio
►Talão de  Cheque
► Autorização do médico para o acompanhante assistir o parto
► Pasta de exames
► Certidão de casamento - para Registro do Bebê

Mala de BRUNO

► 01 pacote de fraldas RN e 01 pacote de fraldas P
► 01 creme para prevenção de assaduras
► 06 mudas de roupas completas
► 02 lençóis para bercinho
► 02 mantas
► 06 cueiros
► 08 fraldas de pano
► 04 panos de boca
► 01 escovinha de cabelo
► 02 sapatinhos
► chupeta
► 03 meias
► 03 pares de luvas


Achei uma ilustração do Hospital Albert Einstein sobre amamentação, resolvi partilhar aqui com vocês, lembrando-se que embora o nome seja guia rápido, mas a amamentação não tem nada de rápido, não tenho nenhuma experiência com isso, mas definitivamente sei que o bebê e a mãe precisam estar bem, se conhecer, construir hábitos e rotina, se houver qualquer dificuldade apele para a mamadeira.

Cada bebê tem seu jeitinho, seu tempo e até o seu gosto, conheço várias pessoas que não puderam amamentar e tem filhos saudáveis, não se sinta menos ou impotente se não conseguir, tente e persista, mas não deixe seu filho sem se alimentar por luxos/cobrança da sociedade de que tem que sair leite assim que o bebê nascer. Essa é a minha singela opinião.


Tente, se esforce, se achar que não está saindo leite suficiente, complemente com leite artificial, mas não se sinta mal com essa situação. Seja feliz com o seu bebê, afinal você esperou muito por esse momento!






4 comentários:

Bruna disse...

Olá, adorei seu blog, não conhecia!
Estou com 31 semanas mas já tenho alguns desses sintomas que você mencionou! Tbm estou querendo lavar as roupinhas, mas tá difícil! Ainda não fui na feira, mas depois disso até desanimei! Sempre vou, mas você sabe né...

Bjos

Lele :) disse...

Oiee, ta ótimo o estoque hein, adorei seu blog! beijos

Thaís Petrone disse...

Olá, tbm estou sofrendo com a falta de espaço e adorei a idéia de desativar um box kkkk
durante a gestação nunca fui nessas feiras, sempre dizem que não vale a pena :/
adoro seu blog, sempre passo aqui ...
beeijinhos!

Drika disse...

Estou com 35 semanas e me sinto tão cansada e as vezes sem animo tenho vontade de ficar deitada o tempo todo as vezes.... já não tenho disposição para andar nem fazer muito esforços... até dentrod e casa o trabalho domesticpo já esta dificil.... tenho muita asia durante a noite se eu comer doces... sensação horrivel neh!?
Adorei seu blog e tudo que li aqui
bjsss Drika