24 de ago. de 2012

Contagem Regressiva

Hoje faço 32 semanas e às vezes fico pensando como passou rápido. Só de pensar que daqui a 6 ou quem sabe 7 semanas Bruno estará em meus braços...ahh me dá até vontade de chorar, um choro de muita alegria de finalmente um sonho que se realizará.

Dizem que essas próximas/últimas semanas viram uma eternidade, vamos ver.

Essa semana instalamos o carrilhão de vento que ganhei da minha mãe, coloquei na janela do quarto de Bruno, olha como ficou. O som é muito gostoso!



Tudo começou quando li um livro que já postei no blog sobre coisas e brincadeiras que estimulam o bebê, então desde o dia que li pensei em comprar, como falei com a minha mãe, ela comprou esse muito delicado,mas como venta aqui em casa faz um som super agradável, ele vai adorar!!!

É bom para o bebê aumentar a percepção,concentração além de estimular a sonoridade e audição e é claro não ficando no silêncio absoluto que é prejudicial ao bebê.

Preciso desabafar... essa semana 31 para 32 foi uma das mais difíceis....

Além das mãos dormentes, não tenho dormido nada! Zero!

Estou incomodada demais, Bruno tem se mexido de madrugada e me acorda, e as vontades de ir no banheiro triplicaram.

E o mais engraçado é que o meu marido está com o mesmo sintoma, ele levanta para ir no banheiro de madrugada geralmente umas duas vezes, antes ele dormia direto.

Ou seja, de madrugada o banheiro bomba aqui em casa!!! rs

Mas não é pra rir e sim pra chorar, porque nenhum dos dois dormem, ele não dorme porque tenho mexido demais, e eu por causa da falta de conforto.
Isso é péssimo porque eu fico mal o dia inteiro, eu já acordo cansada, sem paciência, irritada, e muito indisposta pra qualquer coisa.

Não tenho mais saído tanto de carro, o mercado é o maridão que faz, ele tem ajudado muito e se conscientizado que preciso dele agora e em breve mais ainda, ele se esforça e tem aprendido muito.

Eu acho que ele será um tipo de pai que vai querer trocar as fraldas, limpar Bruno, só não sei se terá coragem de dar banho nas primeiras semanas.

Eu escolhi fazer tudo para meu bebê sem ajuda de ninguém nem de babá.
Sei que vai ser difícil, mas vou estar realizada sem ninguem se metendo no que quero fazer, no que pode ou não pode.

Minha mãe estará por perto mas quero fazer tudo.

Ela estava me incentivando a chamar alguém para cuidar do umbigo, mas tenho visto em foruns e pedido auxílio a conhecidas e amigas , elas dizem que é tranquilo somente pingar o alcool 70% toda vez que limpar o bebê.

Eu sei que ela tem medo, mas eu não tenho medo do que eu vou enfrentar.

O meu único medo é o parto, de sentir dor, da minha pressão, de alguma complicação, principalmente porque vejo pessoas falando sobre manobras que tem que fazer quando o bebê está em posição pélvica. Mas quando começo a pensar nisso, tento pensar em outra coisa.

Mas se Deus quiser vai dar tudo certo!

Semana que vem vou a médica e a feira no Riocentro novamente...rs
Dessa vez é a saideira...rs

Preciso ir para comprar uns itens que não comprei da outra vez, lençois com elastico, cortina para carro,retrovisor, mais 2 mantas/cueiros,coisas pequenas, mas vou com meu marido porque posso não aguentar e me cansar, além do mais estarei com quase 33 semanas.

Semana que vem vou começar a lavar as roupinhas P de Bruno e depois RN, depois somente o kit berço e por último kit cama e fazer a mala de maternidade.


Essa semana a barriga cresceu bastante e ficou mais dura, por sinal, Bruno está mais elétrico, ou então os movimentos ficaram mais fortes, eu me remexo toda quando ele mexe. Antigamente, os movimentos pareciam borboletinhas, depois pareciam choquinhos, vibrações, agora parece um vidro balançando quando tem um som grave.

  Olha a panceps...rs


Ultimamente Bruno tem se mexido toda vez que Pietra late, ainda bem que ela não late muito, embora...Com uma nova vizinha que está se instalando ao lado do meu apto, a mudança e tudo mais a deixam estressada latindo além do normal dela, então Bruno se empolga aqui dentro fulltime!!!

O quarto de Bruno está quase pronto, faltando somente o ar condicionado que quero comprar com controle e visor digital para saber a temperatura, já que no quarto o "buraco" fica bem alto e inacessível.

Olha uma prévia do quarto... é claro que essa colcha não faz parte do quarto, é que a minha mãe tem dormido aqui enquanto procurava apartamento e dorme na cama do quarto dele, por enquanto.

Mas agora ela já conseguiu arrumar o apto dela no Recreio e em breve a cama e o quarto estarão intactos com as coisinhas nos seus devidos lugares.(kit berço e kit cama)
Quero com 35 semanas estar com o quarto todo prontinho para a chegada dele e a mala da maternidade pronta.Aí ninguém entra nem sai do quarto dele, para não sujar.



 Olha a vista so quarto de Bruno... o carrilhão no lado de fora e a Avenida das Américas com o marzão da Praia da Reserva no fundo.

2 comentários:

Bravo, Bebê!!!! disse...

Simoes, olha, acho q essa história de ir ao banheiro várias vezes durante a noite já é o corpo se acostumando com o que irá enfrentar. Te juro!

Eu tb tive muita dormência nas mãos, é normal!

Eu consegui uma empregada que cuida da casa e eu fico por conta 24h por dia do Benício. É uma delícia! O mais engraçado é q a empregada está doida pra cuidar dele. Precisa ver...ela só cuida das coisas dele e se ele começa a chorar, ela sai correndo pra vê-lo...rs...por um lado isso é legal pq pelo jeito ela gosta de criança, mas por outro, isso me incomoda pq ela deixa a desejar nas outras coisas...enfim...nenhuma empregada é perfeita!

Eu queria muito ir a essa feira. Preciso comprar mais calças pro Benício. Tenho vários bodys, mas faltam as calças.

E, por último, o quartinho está lindo! Parabéns!!!

BJão
Maria Bravo

Rafaella disse...

O quartinho ta lindoooo...
A barriga ja esta enorme einh...
Olha, o umbigo é o mais facil de cuidar, passar o acool com o cotonete, e lembrar que não se pode tirar o prendedor do umbigo...
Outra coisa, haha, desculpa a ignorancia e me intrometer de primeira, mas esse negocio ai que faz barulho na janela (perdão, não sei o nome) é bonito e tal, faz ate um som legal, mas você não acha que vai ficar acordando bebe não???
Digo por você mesmo, de acabar de colocar ele para dormir, colocar no berço e o negocio começar a fazer barulho e ele acordar haha...
Bom mais isso ai vc mesmo pode ir vendo com o tempo....
E que bom que vai ter a mãe para ajudar, e comece sem baba mesmo, mas se vc não iver alguem em casa, uma diarista para a limpeza, faz falta nos primeiros dias...
Bom espero ter ajudado ;)
Bjs