16 de ago. de 2012

Transformações Bombásticas

Desde que eu soube que estava grávida tiveram algumas mudanças no meu corpo, na minha cabeça, sentimentos, emoções meio que fora de hora, mas as coisas agora estão "TURBO".

De uns 3 dias para cá muita coisa mudou e foi para pior...

O meu colesterol está altíssimo, me sinto incapaz de fazer as coisas, estou extremamente  cansada, mas não sinto sono pra relaxar, estou tendo hemorróidas, choro do nada, tenho tido pesadelos, muita dormência nas mãos e muita caimbra nas panturrilhas. Além disso, um dente meu caiu do nada!

Esses dias senti tanta caimbra que gritava, suava, parecia uma cena de filme de terror, e o meu marido ao meu lado sem saber o que fazer, tenso, mas não tinha o que fazer... somente assistir a minha dor de camarote.

Por conta disso, a minha médica passou um remédio chamado Gelamin, ele parece com uma gelatina que dissolve na água.Ele é colágeno com vitamina A e vitamina E.  O sabor é igual a Redoxon, Cebion. Tranks!

Até a fisioterapeuta que faz minha drenagem notou que inchei de uns três dias pra cá e não há motivo pois estou comendo praticamente zero sal, frutas, muitos legumes e verduras todos os dias.

No dia em que fui na minha médica, Bruno me deixou desesperada!

A médica me examinou como o de costume, me pesando, medindo minha pressão, minha barriga e por último foi colocar aquele aparelhinho que escuta o "toc toc " do coração de Bruno.

Ela ficou procurando o danadinho, colocando mais gel, e nada....
Fui ficando tensa, afinal já faz tanto tempo que não vejo meu pimpolho!

Quando de repente.... ele deu um cutucão na mão dela com muita força, que ela falou: Bruno,que violência, é essa?

E eu, é claro, abri um sorrisão! Afinal, adoro quando ele está serelepe!

Ele tem se mexido menos, mas continua preferindo ficar lá embaixo sentado empurrando minha bexiga, às vezes quando estou na rua passo por um sufoco e tenho que colocar a mão pressionando lá perto da vagina e todos olham reparando a "falta de classe da gravidinha", minha vontade é falar:

- Alguém aqui já teve um bebê que é pélvico? Dificilmente sinto ele lá em cima, sempre sinto perto do umbigo pra baixo, todas as ultras ele só fica lá embaixo.

Mas ele se mexe bem a noite quando o papaizinho dele chega contando as NEWS do trabalho pra mamãezinha.

Ele deve ficar lá dentro assim: - Eu tô aqui, eu tô aqui!!! Vamos parar com esse papo e falem comigo!!! Ou então... finalmente uma voz de homem nessa casa! rs

Essa semana vou tomar outra vacina que a médica pediu, a antitetânica. Ela disse que serve para prevenir o tétano e também super importante para a cicatrização do cordão umbilical.

Ela confirmou sobre o parto cesária por três motivos: a posição de Bruno, embora possa mudar ainda, mas ela não vê grandes chances, a minha pressão ser baixa e as hemorróidas, essas duas últimas são as mais cruciais para a melhor opção de parto.

Minha mãe continua aqui durante a semana me fazendo companhia, ela vem na terça e vai embora na sexta.

Hoje ela conseguiu pegar as chaves do apartamento que ela alugou no Recreio, no mesmo edifício que eu morava antigamente. Estamos muito felizes!

Meus pais, minha irmã, meus sobrinhos poderão vir aqui sempre com tranquilidade e conforto. Isso é muito bom!

Estava tudo calmo e agora o furacão da minha gravidez entrou em erupção.

Ontem eu estava tãooo cansada que pensei em desistir de tudooooooo. Mas desistir mesmo!!!
Desistir de ir na feira no final deste mês, de fazer o book fotográfico, de comprar as camisolas e o que falta ainda não em lojas físicas mas pela internet!

No dia seguinte falei desse meu surto pra minha mãe e ela riu.
Não sou de desistir das coisas...

A minha médica pediu para comprar duas cintas de tamanho maior e outra menor da marca Scala modelo calcinha sem colchetes, 2 camisolas de botões na frente, um penhoar e 3 calcinhas bem largas.


Hoje, chamei uma empresa especializada para lavar o sofá daqui de casa. Ficou ótimo! Mas acho que vou ter que chamar novamente no final de setembro, quando Bruno estiver quase chegando, já que minha cachorrinha faz muito bem uso...rs

Estou naquela fase das dúvidas, com tudo ou quase tudo pronto mas não sei quando começar a lavar as roupinhas, quando arrumar a mala, quando parar de dirigir, quando vou ver o rostinho do Bruno na próxima ultra, quando começarão as próximas mudanças, e será que pode piorar as próximas 8 semanas?

É muita dúvida e indecisão para uma pessoa só!

Na semana passada assisti ao filme no cinema chamado " O que esperar quando você está esperando", indico para todas as barrigudinhas, mas é legal ir com o marido pra rirem juntos e ele entender um pouco desse mundo inigmático, afinal, é muita transformação em pouco tempo.

Um filme bacana e super real, mostrando o que toda grávida tem em comum em comédia.

Vale a pena assistir!










Um comentário:

Thaís Petrone disse...

Oi flor, estava louca pra assistir esse filme, mas meu pequeno me consome.. vou esperar chegar nas lojas rsrs
Essas mudanças de fim de gestação realmente não são fáceis, mas se prepare que os primeiros dias de um bebê são ainda piores kkkk
Bom final de gestação pra você e que tudo corra bem ! Um cheiro pro baby ! bjoos