13 de fev. de 2013

4 meses


Enfim ... 4 meses!



Quem já não ouviu aquela história de que depois dos 3 meses tudo melhora, pois então vou  lhe dizer:  é  uma meia verdade....rs


O sono melhora, raramente é necessário acordar na madrugada, as cólicas desaparecem do nada, o bebê interage um pouco mais, sorrindo e respondendo alguns estímulos, mas como tudo na vida tem o seu
Bônus
e Ônus!


Notei que Bruno está mais ATIVO, ou seja, não suporta ficar em colo sem ter algo interessante para acompanhar ou pelo menos alguém conversando.

Ai de mim ou do pai dele colocá-lo na cadeirinha de balanço pra assistir TV. 


Então ficou estabelecido aqui em casa quase que um  "zerinho ou um "  pra ver quem toma banho primeiro, pra ver quem come primeiro, etc.


Para colocá-lo pra dormir ainda tem sido uma Missão Impossível, ele chora demais, luta contra o sono, então tenho que ninar sempre cantando a música Filme Triste , umas dez vezes! Então vem a segunda etapa, colocá-lo no berço.

Meu corpo entra quase que todo no berço para ele não sentir a minha ausência, e ele quando sente que estou colocando no berço, chooora demais e então tenho que recomeçar a primeira etapa...

Se cantar outra música ele se contorce todo, fica irritado, parece loucura mas ele já está cheio de personalidade.


O Bruno é quem tem escolhido quem o coloca para dormir a noite.


Tem dia que ele faz um show querendo o colo do pai, chora a bessa no meu colo e quando o pai o pega, ele para.  E tem dias que é o inverso.


Bruno agora está na fase de sorrir, basta falar com ele que você ganha um sorriso.


E também está numa fase falante. Fala com todo mundo até com estranhos, ai de quem  fizer cara que não está entendendo...


Acho que ele vai ser um menino falante, ou muito comunicativo.


Ele acorda com bom humor sorrindo demais e bem falante como se estivesse contando o sonho pra gente, muito engraçadinho.


Olha que safado...rs




( " Mamãe, você achou que seria fácil só porque fiz 4 meses? Mas que bobinha!" )




CONSULTA DE 4 MESES



Na consulta de 4 meses, Bruno estava com 6k890gr  e  59,5 cm.



A pediatra me deu uma bronca pois entre uma conversa e outra eu disse que dou água e faço mamadeira com água do filtro. Ela chamou a minha atenção dizendo que não pode já que água filtrada tem muito cloro, e mandou fazer qualquer coisa somente água mineral.


Comecei a dar suquinhos de até 100ml ele até agora já tomou de laranja, pêra, manga, mamão,melão, pêssego.


Bruno adora!!! E eu acho um máximo o meu bebê explorando novos sabores.

A pediatra já autorizou a começar as papinhas doces na semana após o carnaval.

Meu bebê tem sido muito de veneta em relação a fome, tem horário que ele toma rápido 210ml em outros horários ele mama menos e/ou é mais lento.


Em relação as fezes, ele tem feito uma vez ao dia ou no máximo, duas. E cada dia é diferente por causa dos novos alimentos.


Digo que o cocô dele é Kinder Ovo, vem sempre com uma surpresa....rs  (as frutinhas)




Ele começou a segurar as mãozinhas e alguns mordedores.


(Nossos passeios na pracinha)



A nova mania do Bruno é fazer borbulhas de babinha na boca e reproduzir um som bem engraçado, tudo bem...ok ok... aos olhos dos outros pode ser nojento, mas acho lindo ele descobrindo a própria babinha.


Às vezes está um silêncio e de repente a gente escuta ele fazendo borbulhas de baba , eu começo a rir.




CARNAVAL


Recebi em minha casa por cinco dias minha irmã , meu cunhado e o meus sobrinhos Luísa de 6 anos e Pedro de 1 ano e 8 meses.



Que loucura! rs


Enquanto um está dormindo o outro está elétrico ou chorando e acaba acordando o que estava dormindo.

E pra sair?

Se uma criança tem tanta coisa (tralha) pra preparar, água, fraldas, paninhos, roupas extras, lenço, mamadeira, etc...


Imagine com três crianças?

Claro que a minha sobrinha já é uma mocinha, mas adora estar combinando roupa com acessórios, toda detalhista, quer levar  o Ipad para todo o lugar que for, não come qualquer coisa,  não lembra de beber água nem ir ao banheiro... e a mãe dela é ligada em 220W com o casalzinho.


E Bruno no meio de tudo isso...Ah, não podemos esquecer de Pietra, a minha poodle que considero uma filha. Cheia de manias, rotina e mimos.


Quando eles foram embora ela relaxou demais, vejam só:




O engraçado é como os meninos reagem um com o outro.


O Pedro é bastante agitado e agressivo, então ficamos com um olho no padre e o outro olho na missa.


Em um minuto acontece uma catástrofe. Ele é fora do sério. Da última vez ele descascou uma banana e enfiou a força no nariz de Bruno e quando fomos tirar ele tirou um pedaço do nariz do meu pitoquinho.


Já nos últimos dias de estadia os dois se aproximaram mais, o Pedro toda hora queria chegar perto de Bruno e passar a mão na cabecinha ou beijá-lo, é claro que o meu coração acelerava  quase saindo pela boca, mas não aconteceu nada dessa vez.


E Bruno observava muito o primo, ficava atento quando ouvia a voz ou choro do Pedro.


Falando em descobertas, há poucos dias Bruno descobriu Pietra e ficou acompanhando os passos dela, mas é claro, ela nem deu confiança a ele.



Ele continua não acordando quando Pietra late, mas se o interfone , campainha ou telefone  toca, ele acorda.



Um dia desses depois quase uma hora pra colocar no berço o telefone toca, era engano.


Argh!!!! E a coluna??? Mãe não deveria ter coluna...


E quando o marido liga perguntando o porquê não estou atendendo o celular e liga para casa na hora H?


Este foi o primeiro carnaval do Bruno , fomos ao bailinho do Rio Design, resolvi colocá-lo de palhacinho em homenagem ao pai dele que morre de medo de palhaço desde pequeno.


Agora o papai terá uma nova lembrança de palhaço, o  Bruno de palhacinho.



Olha o trio de primos aqui em casa neste carnaval:




RESUMO DOS 4 MESES DE BRUNO
  • Bruno tem escolhido quem vai colocá-lo pra dormir
  • Está juntando as mãos e segurando panos e mordedores
  • Está babando mais e fazendo borbulhas
  • Está falando com todo mundo e sorrindo mais ainda
  • Aprendeu a suspirar: "Aaahhh"
  • Está tomando sucos de no máximo 100ml
  • Está tomando água mineral ao invés de filtrada
  • Só dorme se cantarmos a música Filme Triste
  • Descobriu a nossa cachorrinha Pietra
  • Tem curtido os banhos batendo as perninhas
  • Tenho deixado sentadinho por poucos minutos
  • "Pulou "  o seu primeiro carnaval fantasiado de palhaço








4 comentários:

Emanuelly ingrid disse...

Oieee...to conhecendo seu blog agora e ja to assustada com a chegada dos 4 meses da minha filha,kkkkkkkkkkkkkke
A verdade é que muita coisa que vc escreveu ja consigo me identificar,principalmente na parte em que nao quer mais ficar no braço,de fato so se tiver algo bem agradevel,kkkkkkkkkkkk
Seu filho so mama?
Ainda nao introduzi suquinhos,fiquei com medo,dei chazinho de camomila e ela teve alergia,foi um sufoco.
Tbm tenho um blog se quiser conhecer fique a vontade,bjus
http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/as-temiveis-colicas.html

Bravo, Bebê!!!! disse...

Amiga!!!! Eu acho que os 4 meses são "libertadores"!!! A partir daí as coisas começam a ficar legal!!! Bruno está fofo demais!

Agora...esse negócio de acordar com barulhos...aqui é assim tb! Só q agora já tiro o tel da tomada e deixo meu cel no vibracall pq aqui o maridão sempre faz o mesmo que o seu!

Q bom q ele está comendo bem e mamando tb!

Bjão no coração!

SIMOESLIMA disse...

Obrigada Emanuelly pela visita, pode deixar que vou ver seu blog.
O meu filho mama e toma suquinhos, em breve na próxima semana começam as papinhas.
Beijos!

SIMOESLIMA disse...

O sono é sagrado! rs

Beijos pra vc e pro Benicio!

Ele está cada vez mais lindo!!!

Bjs