16 de fev. de 2013

A nossa primeira Aventura



Ontem eu e o meu bebê Bruno de 4 meses fizemos a nossa primeira experiência juntos... Fomos passear sozinhos, eu dirigindo e ele atrás no bebê conforto. Haja Coragem!


RESUMO DA NOSSA AVENTURA


PRIMEIRA VEZ : NOTA 7,0


DESTINO: PRAIA DO RECREIO


TEMPO DE CASA ATÉ O DESTINO DE CARRO: 4 MIN


DIA DA SEMANA: SEXTA- FEIRA


HORÁRIO DE SAÍDA:  17h45


HORÁRIO DE CHEGADA EM CASA:  18h50

INCIDENTE: MUITO CALOR


CHOROU QUANTAS VEZES: UMA, NA VOLTA.


MOTIVO APARENTE DO CHORO: SEDE E CALOR



Uma das maiores dificuldades de qualquer mãe de primeira ou segunda viagem é sair sozinha de carro com o seu bebê.


Comigo não foi diferente, rs.


Foi um desafio, mas não vou parar por aí.


Vou compartilhar alguns pontos que eu vivi e que servem de incentivo para outras mamães.



Medos que eu senti:


Ele chorar enquanto dirijo.
Ele chorar enquanto guardo as coisas.
Ele querer colo o tempo todo.
Ele se irritar com o calor e claridade e chorar.

Dicas para sair com o seu bebê:

  • Treine sem o bebê um dia antes de sair de casa: abrir e fechar o carrinho, guardar no porta-malas, prender o bebê conforto corretamente, faça essa simulação, não peça ajuda, faça sozinha, mesmo que demore muito tempo.
  • Esteja certa de que o carro está em perfeito estado (freios, óleo, água etc.) e com combustível suficiente, assim além de ser seguro, não há riscos de fazer paradas em posto ou oficina, vá direto ao destino sem paradas!

  • Leve as "tralhas de sempre" ( bolsa básica: chupeta, brinquedinho preferido, trocador, fralda, pomada, lenços, pano de boca, uma roupa extra, cueiro/lençolzinho, ande sempre com a carteirinha do plano e a caderneta de vacinação na bolsa), leve mesmo se for na esquina de carro, afinal tudo pode acontecer, além disso vai lhe dar mais segurança.
  • Saia logo após ele se alimentar para não correr riscos de ficar enjoadinho com fome, espere uns 20 minutos e vá ao seu destino.

  • Leve para o carro um cd/dvd com músicas que o bebê já esteja acostumado assim ele sentirá mais confiante e familiarizado.

  • Dependendo do lugar aonde você mora ou o seu destino veja o melhor dia da semana menos movimentado e um horário para não pegar trânsito, senão o seu bebê ficará enjoado antes mesmo de chegar ao destino.


  • Faça o ambiente do carro ficar agradável: ligue o ar condicionado numa temperatura agradável, veja se o som não está alto ou com muito grave, deixe um móbile de carrinho dentro do carro para fazer barulhinho, eles sempre se acalmam olhando ou ouvindo o som já que estão acostumados.


  • Considere que será a primeira vez, ou segunda, ou terceira... rs... não se cobre tanto, nem crie expectativas, espere o pior, ou seja, que ele vá chorar, esteja preparada em todos os sentidos para na hora não se surpreender nem se desesperar, nunca perca o foco na direção do veículo.


  • Fale/ cante com o seu bebê pouco pois se ele ouvir muito a sua voz ele vai querer ver você, mas não fique em silêncio senão ele pode se sentir sozinho e começar a chorar.


  •  Na hora de estacionar procure se possível um lugar na sombra para o carro não ficar quente e próximo de rampas assim você não precisa levantar o carrinho ou esperar uma "alma caridosa" pra te ajudar.



    Se o seu bebê chorar enquanto você estiver dirigindo:


    PRIMEIRA OPÇÃO

    Tente conversar com ele aonde vocês estão indo, ou se ele gostou do passeio, ou então o que irão fazer quando chegar em casa.


    SEGUNDA OPÇÃO

    Coloque a música preferida dele e cante junto.

    TERCEIRA OPÇÃO

    Procure um lugar seguro para estacionar e ofereça água, verifique a fralda.
    A princípio, não dê colo senão ele vai acostumar toda vez a chorar e só parar quando você o pegar no colo.

    ÚLTIMA OPÇÃO

    Se mesmo assim não melhorar  continue estacionada em local seguro, após verificado as fraldas, dado água... a solução definitiva é dar colo e acalmá-lo, tenha paciência.



    Relato da nossa primeira Aventura


    Acho que nos saímos bem mesmo diante de alguns contra-tempos.


    Saímos de casa ele estava ótimo ficou babando um  brinquedinho e ouvindo o cd dos pequerruchos.


    Chegando ao destino foi mega difícil achar uma vaga já estamos no final das férias e quando consegui era bem longe de uma rampa então tive que levantar o carrinho na calçada.


    Como estava bem ensolarado fiquei fazendo sombra com o meu corpo pra ele não se irritar. Ofereci água a ele algumas vezes, estava tudo tranquilo.


    Voltamos cedo para casa porque estava muito quente e sem vento mesmo sendo após as 18h.


    Quando já estávamos nossa rua, ele começou a emitir sons que iria começar a chorar, e assim não deu outra, cheguei na garagem com ele chorando então o tirei rapidamente e deixei as coisas no carro, só fui buscar mais tarde a bolsa, o carrinho e o bebê conforto.

    Ao chegarmos em casa, ele tomou um banho gostoso e caiu no sono. Valeu a pena! rs


    Vou tentar fazer isso mais vezes até nós dois nos acostumarmos.


    Quem sabe um dia desses vamos buscar o papai no trabalho...

    Ou então vamos ao shopping a tardinha...

    Nada muito desgastante como mercado...



    Para registrar esse momento desafiador:





























 

2 comentários:

Bravo, Bebê!!!! disse...

Amiga, deve ter sido uma aventura mesmo. Mas, olha, eu não vou de carrinho qdo vou pra praia. Eu faço o seguinte: eu uso um sling ou eu o levo no colo mesmo (tudo bem que estou considerando que o Bruno ainda não é tão firme, então, tente isso mais tarde) e levo todas as coisinhas dele num balde flexível da marca tubtrugs. A barraca, eu sou associada a um grupo e eu tenho direito de pegar uma qdo chego na praia. Então, é menos uma tralha. Mas se vc for esse horário que vc foi à praia, nem precisa de barraca, né!? Só coloque protetor solar e chapéu e vai na fé!!!

SIMOESLIMA disse...

Fui na praia/calçadão.
Vc é muito chique mora pertinho do mar...rsrs